Siga o instagram do oGol
    bet365
    Na Alemanha, a emoção é na 2ª

    Schalke, Werder e Hamburgo em dramática briga pelo retorno à Bundesliga

    A emoção que falta para a Bundesliga está na segunda divisão do Campeonato Alemão. A briga por uma vaga na elite nacional é acirrada, como de praxe em toda temporada, mas nesta envolve o sabor especial de incluir três dos mais tradicionais clubes da Alemanha: os recém-rebaixados Schalke 04 e Werder Bremen, além do Hamburgo, que de "incaível" passou para "insubível".

    O Schalke 04 é, neste momento, o líder da 2.Bundesliga, com 59 pontos, e pode até mesmo se sagrar campeão no sábado, com uma rodada de antecedência. Para os Azuis Reais ficarem com o troféu já no sábado, é preciso que o Darmstadt 98 não vença o Fortuna Düsseldorf e que o próprio Schalke faça o dever de casa contra o St. Pauli.

    A possibilidade de ser campeão e garantir, ao mesmo tempo, o acesso para a Bundesliga representa um contraste completo com a última temporada do Schalke. O desempenho do clube em 2020/21 foi pífio, com dois longos jejuns. Logo no início da Bundesliga passada, a equipe de Gelsenkirchen levou 14 jogos para conseguir sua primeira vitória, e só foi chegar à segunda 12 jogos depois. O clube acabou rebaixado pela primeira vez desde o final da década de 1980, com somente três triunfos em 34 jogos.

    Apesar da situação do Schalke ser a mais tranquila da tradicional "trinca", nada está resolvido para o clube. Um eventual revés contra o St. Pauli, além de abrir a possibilidade de perder o primeiro lugar, leva para a última rodada a decisão do acesso. O próprio St. Pauli está também na briga por uma vaga na Bundesliga e, para continuar lutando, tem a inegociável necessidade de bater o Schalke. O jogo interessa diretamente ao...

    Werder Bremen, da queda anunciada à luta pelo retorno

    Terceiro colocado na segunda divisão alemã, o Werder Bremen é mais um que busca retornar para a elite um ano depois de sua queda. O clube, tetracampeão da Bundesliga, viveu nas últimas temporadas uma queda vertiginosa, deixando de ser uma equipe que brigava sempre na parte de cima da tabela para frequentar a ingrata luta contra o descenso.

    Apesar de ter sido rebaixado apenas em 2020/21, a queda por pouco não aconteceu em 2019/20. Na Alemanha, dois clubes são rebaixados diretamente e um precisa de passar por um play-off contra o terceiro melhor colocado da segunda divisão. Foi o que aconteceu há três temporadas, e o Werder escapou da degola com dois empates e o regulamento de baixo do braço.

    Neste momento, o Werder Bremen já não depende apenas de si para subir diretamente para a Bundesliga. O clube tem a mesma pontuação do Darmstadt 98, mas fica atrás nos critérios de desempate. De todas as formas, o clube depende apenas de si para garantir uma vaga naquele tal play-off, que no passado o salvou. A situação do clube, sem dúvidas, é bem mais confortável que a do maior rival, que há quatro anos caiu pela primeira vez e nunca mais voltou.

    Hamburgo: o incaívelsubível

    A dramática luta do Hamburgo para conseguir retornar para a Bundesliga é tema em oGol ano após ano. Já faz tanto tempo, mas talvez você se lembre que o clube ostentava um icônico relógio em seu estádio, em que orgulhosamente apresentava há quantos dias, horas, minutos e segundos o clube estava na primeira divisão. O Hamburgo era o único clube ter disputado todas as edições da Bundesliga, mas hoje está há 1.327 dias longe da elite da Alemanha.

    Desde de que caiu, o Hamburgo sempre esteve na briga para subir para a Bundesliga, mas todos os anos morreu na praia. Nas três temporadas anteriores, o clube terminou em 4º lugar, que sequer dá a chance de disputar o play-off. Advinhe a posição do clube atual? Pois é, novamente em 4º.

    Ainda há esperança para o Hamburgo subir, mas é certo que o clube não depende apenas de si. Com 54 pontos, o clube precisa, no mínimo, de somar quatro pontos nos dois próximos jogos e torcer por tropeços de Darmstadt 98 e do maior rival, Werder Bremen. Matematicamente, o clube pode ainda até ser campeão alemão, num cenário catastrófico em que os três clubes que estão em sua frente não vencem os dois próximos jogos - o Schalke, no caso, sequer poderia empatar.

    A duas rodadas do fim, a segunda divisão alemã tem uma diferença de cinco pontos entre o líder Schalke 04 e o 5º colocado St Pauli. São cinco clubes sonhando, mas apenas duas vagas diretas e uma para o play-off. Se você duvidava que existia emoção no futebol alemão, talvez você estivesse olhando muito para cima.


    Quadro completo (Rodada 33):


    2. Bundesliga 2021/2022: confira aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Poderia ser como uma Premier League
    2022-05-06 15h02m por LukyMax_Santiago
    Foi o que eu quis dizer no meu comentário a baixo rsrs.
    Muito boa essa disputa
    2022-05-06 15h00m por LukyMax_Santiago
    A Alemanha tinha tudo para ser como uma Bundesliga, como clubes tão tradicionais feito Schalke, Werder, Hamburgo, Nuremberg, Hannover, e entre outros.

    Acho que outra liga que se assemelha em ter vários clubes tradicionais é a liga italiana. Se os alemães soubessem se estruturar melhor no futebol, seria bem mais competitivo.

    (P. S. - Torço que todos esses clubes retornem à elite e tenham sucesso. )

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05