Siga oGol no Twitter
        bet365
        Análise ogol
        Problema no Colorado

        Da estrela à rejeição: Edenílson tem ano abaixo e pode acabar no banco

        2022/05/09 19:09
        E0

        Edenílson chegou ao Internacional ainda em 2017, quando o clube amargava a segunda divisão. Com o acesso e a crescente nos anos seguintes, o Colorado via no volante a sua peça-chave para voltar ao protagonismo do futebol nacional.

        Tanto nos vices da Copa do Brasil de 2019, como também no Brasileirão de 2020, perdido por alguns centímetros, Edenílson era a estrela principal do time e querido pela torcida do Internacional. Os bons resultados coletivos e individuais chamaram a atenção até mesmo de Tite, que convocou o meia Colorado em algumas oportunidades, inclusive, mais recentemente, no mês de novembro de 2021. Mas o que aconteceu com o volante destaque do Inter?

        Do protagonismo com a camisa vermelha à desconfiança por parte do torcedor, Edenílson deixou de ser unânime entre os colorados e convive com críticas constantes ao seu desempenho. Em 2022, sob tutela de Alexander Medina e Mano Menezes, o meia entrou em campo em 21 partidas, anotou apenas um gol e distribuiu somente uma assistência.

        A participação do atleta está bem aquém do que já foi em certos momentos no Beira-Rio. Em 2021, como viés comparativo, foram 54 jogos, 15 gols e nove assistências para o camisa 8. Os excelentes números faziam de Edenílson um dos principais nomes da sua posição no futebol brasileiro, porém, a derrocada veio com a mudança de posicionamento e o aumento das críticas.

        Com Alexander Medina, Edenílson passou a jogar mais avançado, diferentemente do área a área que costumava fazer nos tempos de Odar Hellmann, Eduardo Coudet, Abel Braga e Diego Aguirre. Com Miguel Ángel Ramírez e mais recentemente com Medina, o jogador atuava mais aberto, próximo ao corredor direito, como suporte ao lateral e distante da possibilidade de fazer o box-to-box para ser o elemento surpresa na área adversária.

        A chegada de Alan Patrick e a estreia do mais novo camisa 10 acendem um sinal de alerta para Edenílson. Isso porque, o resgate de Rodrigo Dourado, a confiança de Mano Menezes em Gabriel e a pressão das arquibancadas podem relegar o então craque do time ao banco de reservas nas próximas partidas. 

        Brasil
        Edenílson
        NomeEdenílson Andrade dos Santos
        Data de Nascimento1989-12-18(32 anos)
        Nacionalidade
        Brasil
        Brasil
        PosiçãoMeia (Meia Central)

        Fotografias(11)

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        SIMULADOR OGOL
        Mercado
        Destaque na campanha do título do Real Madrid na Champions League, o atacante Rodrygo está perto de assinar a sua renovação com o clube espanhol até junho de 2024. ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        VH
        vh_bertho 04-07-2022, 11:57
        ScPKoHx 03-07-2022, 09:19