Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Primeira vez no topo

      Cruzeiro vence o Náutico fora de casa e é o novo líder da Série B

      2022/05/15 18:02
      E0

      O Cruzeiro viajou até Recife para enfrentar o Náutico com um sonho na bagagem: assumir a liderança da Série B. O objetivo foi alcançado e, mesmo com boa dose de desgaste, a Raposa garantiu os três pontos e subiu na tabela.

      Com a vitória por 1 a 0 nos Aflitos, o Cruzeiro assume a primeira colocação da competição, com 16 pontos. Já o Náutico fica à beira do Z4, na 15ª posição, com apenas sete pontos. 

      Cruzeiro joga mais

      Embalado pelos torcedores, o Náutico saiu em velocidade para apavorar o Cruzeiro logo nos primeiros minutos de jogo. Intenso, o Timbu não aliviava e dava as cartas nos Aflitos, deixando a Raposa atordoada nos primeiros minutos de partida.

      Logo aos dois minutos, a primeira grande chance veio dos pés do atleta do Timbu! Ailton Silva dominou e arriscou um chute forte de longa distância, obrigando Rafael Cabral a fazer ótima defesa.

      Depois do ímpeto inicial do Náutico, o Cruzeiro não se desorganizou e, pacientemente, começava a colocar o seu jogo em prática, com posse de bola, avanços em velocidade e controle do adversário.

      As oportunidades começaram a surgir a partir do volume da Raposa, sobretudo a partir da bola parada. Por duas vezes o Cruzeiro quase abriu o placar em cobranças de falta e cruzamentos na área. Ainda, aos 25, a boa jogada individual de Daniel Júnior rendeu excelente finalização, mas Lucas Perri garantiu ótima defesa.

      Já aos 30, Jean Carlos finalmente apareceu no setor ofensivo do Náutico! O maestro do Timbu enfiou bola para Amarildo, que saiu cara a cara com Rafael Cabral, que acabou fazendo excelente intervenção, mantendo o zero no placar. Aos 36, resposta da Raposa após cobrança de escanteio, quando Canesin e Brock finalizaram, mas bloqueados pela defesa do Timbu.

      Aos 38, a organização do Cruzeiro compensou. Após lançamento, Willian Oliveira saiu livre, cara a cara com Lucas Perri, e tocou por cima do goleiro para marcar o primeiro do jogo: 1 a 0. Já no final do primeiro tempo, aos 44, Rafa Silva dominou na entrada da área e, para a sorte do Timbu, o atacante chutou para fora no último ataque dos primeiros 45 minutos.

      Tudo sob controle

      A conversa nos vestiários pareceu dar moral ao Timbu. Aos três minutos, após falta cobrada com força por Jean Carlos, o chute assustou Rafael Cabral, que viu a bola passar à direita da sua trave.

      Já aos 12, Neto Moura respondeu para o Cruzeiro! A defesa do Timbu se abriu e o jogador experimentou de fora da área, mas sem muito perigo para o goleiro Lucas Perri. Aos 16, por sua vez, nova falta para o Náutico. O maestro do Timbu cobrou novamente, desta vez à esquerda do goleiro da Raposa.

      Diferente em relação à primeira etapa, o Náutico era mais organizado, mas não conseguia criar oportunidades claras para marcar. O Alvirrubro até tinha maior presença ofensiva, mas nada que ameaçasse o gol de Rafael Cabral. No geral, a partida perdia em intensidade e ficava mais truncada a cada minuto.

      O jogo ganhava contornos de desgaste físico e pouca criatividade de ambas as partes. O Cruzeiro resistia, enquanto o Náutico não era capaz de superar o bloqueio celeste. Ao fim, a Raposa jogou como líder e segurou o Timbu para garantir a vitória e a liderança da Série B.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      NÁUTICO
      EMPATE
      CRUZEIRO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 15 Maio 2022 - 16:00
      Eládio de Barros Carvalho (Aflitos)
      Leandro Pedro Vuaden
      0-1
      Willian Oliveira 39'
      Links Relacionados

      Brasileirão
      O Vitória acertou a contratação de Janderson, que estava no Botafogo. O clube baiano desembolsou cerca de 5 milhões de reais para contar com o atacante no elenco. A ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MI
      Militarprd 17-04-2024, 19:08
      Piranho 17-04-2024, 16:02
      BR
      Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21
      ScPKoHx 16-04-2024, 18:37
      ScPKoHx 16-04-2024, 13:56
      JP_Tricolor 16-04-2024, 08:27
      JP_Tricolor 16-04-2024, 08:26
      JP_Tricolor 16-04-2024, 08:24
      ScPKoHx 15-04-2024, 21:00
      ScPKoHx 15-04-2024, 20:16