Siga o instagram do oGol
    bet365
    Dragão só depende de si

    Contra o Antofagasta, Atlético Goianiense conquista mais uma vitória na Sul-Americana

    2022/05/17 23:26
    E0

    Na briga pela vaga única do seu grupo para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense fez o dever de casa e bateu o Antofagasta por 1 a 0, com gol de Jorginho. Apesar do placar magro, o jogo foi animado, com chances para os dois lados e muitas oportunidades perdidas pelo Dragão. 

    O resultado mantém o Atlético Goianiense na liderança do Grupo F da Sul-Americana, com 12 pontos. O adversário do Dragão na luta pela vaga é a LDU, que tem 9 pontos e enfrenta o Defensa y Justicia na quarta-feira. As equipes se enfrentam na última rodada, em um duelo determinante para definir o classificado.

    Dragão com as melhores chances

    A partida começou animada e as duas equipes tiveram chances de abrir o placar nos minutos iniciais. A primeira oportunidade foi do Atlético Goianiense, aos 4, com Jorginho, que finalizou dentro da área após batida cruzada de Churín, mas não acertou o gol. O Antofagasta ficou perto de abrir o placar aos 8, quando Manuel López aproveitou erro feio de Edson, ficou com a bola na área e seu chute forte parou em ótima defesa de Ronaldo. 

    Se o time chileno vacilou na sua chance clara, o Atlético Goianiense foi muito mais efetivo. Aos 12, Edson fez o lançamento para Hayner, que passou por um marcador e cruzou para Jorginho, que dominou no peito e bateu de esquerda para abrir o placar. O Dragão quase ampliou aos 17, quando Jorginho cruzou rasteiro e Gabriel Baralhas chutou para fora. 

    O Dragão perdeu mais uma chance aos 22, com Léo Pereira, que pegou uma sobra dentro da área e chutou para defesa de González.  O time brasileiro seguiu criando mais. Aos 27, Jorginho ganhou da marcação perto da meia-lua, bateu colocado e a bola passou perto do travessão. Após sofrer tanto, o Antofagasta subiu a marcação e passou a complicar a saída de bola do Atlético. 

    O time chileno conseguiu ficar mais tempo com ações ofensivas, enquanto o Atlético Goianiense buscou o contra-ataque. Nesse cenário, o jogo ficou muito mais faltoso e truncado, o que quebrou completamento o ritmo das equipes. Aos 45, Churín teve ótima chance de ampliar, mas Churín desperdiçou o cruzamento de Jorginho e acabou finalizando de canela. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Dragão. 

    Mais gols perdidos

    A ideia do Atlético Goianiense foi marcar logo e matar a partida. Voltou para o segundo tempo com mais força ofensiva e quase ampliou aos 4, com Hayner, que bateu muito forte e a bola passou muito perto da trave. O Dragão seguiu no campo de ataque, na busca pelo gol e voltou a finalizar certo na cabeçada de Edson defendido por González. 

    O Antofagasta voltou a aparecer bem no ataque e assustar aos 12, quando Tello recebeu o lançamento do lado esquerdo, puxou para o meio e bateu para mais uma defesa de Ronaldo. O lance animou o time chileno, que passou a pressionar por alguns minutos, mas sem levar perigo. Do outro lado, o Atlético Goianiense teve mudanças no ataque e Churín, que desperdiçou chances, saiu vaiado pela torcida.

    O segundo gol do time goiano seguiu teimando em não sair. Aos 25, o volante Baralhas chegou como elemento surpresa, recebeu de Léo Pereira e finalizou com muito perigo por cima do gol. Na alternância das ações ofensivas, o Dragão precisou recuar por mais alguns momentos diante de uma pressão chilena. Apesar disso, o Antofagasta não voltou a levar perigo ao gol de Ronaldo. 

    O Atlético Goianiense seguiu criando e desperdiçando chances de gol. Aos 36, Wellington Rato invadiu a área e serviu Rickson, que perdeu a boa chance ao chutar para fora. O jogo seguiu muito aberto e com espaços para o Dragão, que continuou se precipitando e errando na conclusão das jogadas. Apesar de todas as chances perdidas, o time goiano conquistou uma importante vitória na Sula. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 17 Maio 2022 - 21:30
    Antônio Accioly
    Gery Vargas
    1-0
    Jorginho 12'

    Futebol Internacional
    Recordes e título encaminhado
    O título ainda não está garantido para o Galatasaray, mas o clube já faz história. O time de Mauro Icardi e Dries Mertens repetiu a sequência de ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05