Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Sofredor de sobra

    Na raça e com um a menos, Corinthians segura o Boca e encaminha classificação

    2022/05/17 23:37
    E3

    O Corinthians viajou até Buenos Aires sabendo da responsabilidade e do drama que viveria na Argentina para arrancar pontos do Boca Juniors. Competitivo, valente e na raça, o Timão conseguiu o ponto que buscava e segue na liderança do Grupo E da Libertadores.

    Com o 1 a 1 em plena La Bombonera lotada, o Timão somou o seu oitavo ponto na competição, enquanto o Boca fica na vice-liderança, com sete pontos somados.

    Corinthians é maduro e seguro

    O duelo começou com marcação forte por parte de cada um dos times. Apesar de estar em casa e apoiado pelo seu torcedor, o Boca não conseguia se encontrar e era tímido nas suas tentativas de chegada ao campo de ataque. Aos dois minutos de jogo, Salvio até tentou a primeira finalização, mas foi longe do gol de Cássio.

    Por outro lado, o Corinthians parecia maduro e seguro de suas decisões. Povoando o meio-campo, o Timão impedia os Xeneizes de trocar passes na região central, empurrados frequentemente para a defesa. Com isso, o Alvinegro saberia os caminhos para abrir o marcador em La Bombonera.

    Com escanteio a favor, o Timão sabia que precisaria aproveitar a bola parada diante da desequilibrada defesa do Boca. Aos 15, após o cruzamento, a bola sobrou para Raúl Gustavo que, mesmo sem querer, ofereceu uma assistência para Du Queiroz abrir o placar: 1 a 0.

    A vantagem do Timão em todos os quesitos era nítida. Mais organizado, eficiente e orquestrado, o Alvinegro não deixava os Xeneizes criarem pelo meio. Entretanto, aos 29, Varela roubou e soltou para Benedetto. O centroavante carregou e disparou um foguete, muito próximo do gol de Cássio.

    Preocupantemente, o Corinthians se retraía no campo defensivo e chamava o Boca. Na primeira oportunidade, aos 37, Salvio chutou para fora. Aos 42, porém, os Xeneizes não perdoariam! Após bobeada da zaga corinthiana, Benedetto dominou, girou e bateu para empatar: 1 a 1.

    Sentindo o gol, o Timão via o Boca crescer no jogo. Já dono de maior presença no campo ofensivo, o Corinthians estava nervoso, enquanto os argentinos aproveitaram a instabilidade dos brasileiros que perdurou até os minutos finais do primeiro tempo.

    Timão perde a cabeça

    O começo do segundo tempo deu sintomas de um Corinthians muito mais apegado a manter o empate e de um Boca Juniors disposto a virar o placar. Enquanto os Xeneizes atacavam, os Alvinegros se postavam na defesa, mas ainda muito perdidos sob a pressão argentina no campo ofensivo.

    Entretanto, logo aos quatro minutos, Salvio apareceu pelo meio, invadiu a grande área e parou apenas em Cássio, que fez a importante intervenção, evitando que o Boca passasse à frente no marcador. Para controlar os argentinos, Vitor Pereira promoveu mudanças que contiveram o ímpeto ofensivo do Boca.

    Com a chegada dos 20 minutos, a confusão tomou conta do jogo. Em meio ao bolo formado pelos jogadores de Corinthians e Boca, Cantillo acabou expulso por agressão ao jogador do Boca. No mesmo ritmo, o técnico Vítor Pereira também recebeu o cartão vermelho do árbitro da partida.

    O Timão, com um a menos e sem seu técnico na casamata, precisava correr o dobro diante de um Boca faminto. Sem freio, os Xeneizes avançavam na busca pela vantagem no placar, enquanto o Corinthians resistia bravamente da forma que conseguia.

    Resistente e valente, o Corinthians segurou a força de La Bombonera. O empate, no final das contas, foi o ponto conquistado e necessário para o Timão encaminhar a sua classificação. Deportivo Cali e Always Ready fecham a quinta rodada no Grupo E, nesta quarta-feira (18). Com um triunfo, os colombianos igualam o Corinthians na ponta da chave.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BOCA JUNIORS
    EMPATE
    CORINTHIANS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Foi um ótimo jogo do timão
    2022-05-18 14h50m por Fieldanfer
    Foi um grande jogo do corinthians contra o boca, principalmente no primeiro tempo, já no segundo tempo o timão caiu um pouquinho de produção mais nada demais, e controlou bem a pressão do boca no finalzinho do jogo, agora eu acho que o timão selou de vez a vaga para as oitavas de final da libertadores 2022.
    Complementando
    2022-05-18 10h44m por ScPKoHx
    Timão jogou como se joga uma Libertadores. Fez o Boca provar do próprio veneno com a famosa "catimba" e jogo truncado. Agora a pressão foi para os argentinos, precisam vencer na última rodada e o Corinthians joga por empate.
    Ótimo resultado!
    2022-05-18 08h38m por ScPKoHx
    Jogar na La Bombonera é difícil, principalmente porque o Boca Juniors é um dos queridinhos da CONMEBOL e a arbitragem faz as suas. Aliás, fizeram hoje. . .

    Mas o que importa é que saímos com 1 ponto fora, isso é ótimo.
    jogos históricos
    U Terça, 17 Maio 2022 - 21:30
    Estádio Alberto Jacinto Armando (La Bombonera)
    Christian Ferreyra
    1-1
    Darío Benedetto 42'
    Du Queiroz 16'

    números ogol
    CANARINHO COM 182 GOLS NO CICLO
    A fase de preparação para a Copa do Mundo está encerrada. Após 41 jogos e 182 gols marcados, como ficou o balanço da artilharia da seleção? A ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05