Siga o instagram do oGol
        bet365
        Coelho pela Sula

        América abre vantagem, cede empate e está eliminado da Libertadores

        2022/05/18 22:58
        E0

        Acreditando na classificação improvável e na busca da primeira vitória na Libertadores, o América viajou até a Colômbia para enfrentar o Tolima. Após um começo de primeira etapa empolgante, o Coelho abriu vantagem, mas cedeu campo e o empate aos colombianos.

        Com o 2 a 2, o América está eliminado da competição, mas ainda luta pela vaga à Sul-Americana. O Coelho, em último no Grupo D, tem dois pontos. O Tolima, por sua vez, alcança os oito pontos, em segundo lugar.

        América cede empate

        O jogo começou quente, com as duas equipes postadas para atuar ofensivamente, contando com todos os ingredientes de uma grande partida. E como definitivamente foi em seu início.

        Logo aos cinco minutos, Aloísio arriscou um bom chute, exigindo a defesa de Domínguez. Contudo, aos seis, o bombardeio do Coelho acabaria em festa mineira! Depois de ótima jogada, a bola bateu e rebateu dentro da área, sobrando para Marlon finalizar com primor, no ângulo, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

        Aos sete minutos veio a resposta do Tolima! Com velocidade, a equipe colombiana chegou ao campo de ataque e até balançou as redes, mas o árbitro rapidamente anulou o gol. Aos nove, o sufoco não passava. Depois de finalização forte de Rangel, Jaílson precisou intervir e fazer ótima defesa.

        Recuado e apostando nos contra-ataques, o América aproveitava os espaços deixados pelo Tolima para ousar nas criações. Aos 25, após roubada de bola no campo de ataque, Henrique Almeida avançou em velocidade e acabou derrubado dentro da grande área. Pênalti! Na bola, Iago Maidana cobrou com tradicional maestria para ampliar: 2 a 0.

        Retrancado, o América chamou o Tolima ainda mais para o seu campo… a blitz foi implacável. Chance após chance, os colombianos se aproximavam do primeiro gol, até que, inevitavelmente, o Tolima chegou! Aos 39, a bola foi jogada para o meio da pequena área e Plata empurrou para o fundo das redes: 2 a 1.

        A pressão não diminuía e, em três minutos, o América entregou o resultado construído. Aos 42, o cruzamento de Marulanda foi até à pequena área e encontrou Rangel, que só escorou para marcar: 2 a 2. O empate justo foi o balde de água fria no Coelho, que sabia da necessidade de controlar as emoções e evitar o recuo abrupto com o placar construído.

        Sem se expor

        Diferentemente do eletrizante primeiro tempo, a segunda etapa iniciou mais contida, amarrada e de poucas oportunidades claras expostas a ambas as equipes. Sob menos entrega ofensiva, o Tolima controlava seu próprio ritmo, mas mantinha-se com o bloco alto pressionando a saída de bola do Coelho.

        Ainda que tímido, o Tolima era melhor e, progressivamente, acumulava boas oportunidades para marcar. A primeira chance veio aos 18, com Rangel, após chute de fora da área. Já a segunda veio aos 20, depois do cruzamento encontrar o camisa 17 para cabecear com força, assustando o gol de Jaílson.

        Tentando se reencontrar no jogo, o América era lento na transição da defesa para o ataque. Aos 22, a ótima construção pelo meio fez a jogada chegar a Aloísio. O atacante dominou e bateu forte, mas com desvio na defesa colombiana.

        Equilibrado, o confronto começava a ganhar contornos de tensão. Com o empate assegurado, ambas as equipes evitavam se expor, mesmo com a necessidade do resultado positivo.

        A reação ainda na primeira etapa freou o Tolima. Apesar de ser importante a vitória, os colombianos sabiam da necessidade de fazer a manutenção do resultado conquistado na raça e na vontade após placar adverso. E, com isso, tentava impedir de sofrer com sustos… e só tentava!

        Aos 42, Gustavinho recebeu da entrada da área e disparou um foguete na direção do gol, acertando o travessão, para o desespero dos colombianos. Aos 48, a resposta do Tolima veio em grande estilo, com Plata quase marcando ao finalizar muito próximo ao gol do Coelho. O apito final do árbitro, porém, selou o duelo igual, principalmente na segunda etapa. Fim de papo!

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        TOLIMA
        EMPATE
        AMÉRICA MINEIRO
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Quarta, 18 Maio 2022 - 21:00
        2-2
        Anderson Plata 40'
        Michael Rangel 43'
        Marlon 7'
        Iago Maidana 27' (pen.)
        Série B
        Imparável
        Líder isolado da Série B, o Cruzeiro segue inabalável em sua caminhada de volta à elite do futebol brasileiro. Na noite desta sexta-feira, a Raposa recebeu o ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        MA
        mateuspbs 01-07-2022, 21:26
        MI
        Militarprd 01-07-2022, 18:52
        LukyMax_Santiago 01-07-2022, 13:59
        Paulinha16athletico 01-07-2022, 11:29
        Paulinha16athletico 01-07-2022, 11:26
        10esc 01-07-2022, 10:09
        AAARubra 01-07-2022, 09:09
        JP_Tricolor 01-07-2022, 06:44
        JP_Tricolor 01-07-2022, 06:43
        JP_Tricolor 01-07-2022, 06:42
        JP_Tricolor 01-07-2022, 06:41
        JP_Tricolor 01-07-2022, 06:40