Siga oGol no Twitter
      bet365
      Liderança e tabu mantidos

      São Paulo sai na frente, mas Corinthians arranca empate e mantém tabu na Arena

      2022/05/22 18:18
      E6

      O Corinthians recebeu o São Paulo na Neo Química Arena para defender a liderança e o tabu diante do Tricolor paulista. Ao todo, são 16 partidas realizadas na casa corintiana, com dez vitórias pelo lado do Alvinegro e, com o resultado de hoje, seis empates. 

      Com o 1 a 1, o Corinthians mantém a sua liderança intacta, alcança os 14 pontos e impede o avanço do grande rival. O Tricolor paulista, por sua vez, termina a rodada em terceiro, com 12 pontos somados no Brasileirão.

      São Paulo domina

      O Majestoso teve um começo intenso, com o Corinthians, embalado pela Fiel torcida, dominante nas primeiras ações. A válvula de escape era Willian, na esperança do camisa 10 abrir a defesa com rabiscadas para dentro da área.

      A primeira grande chance do Timão veio do próprio Willian. Após cobrança de falta frontal, o craque da equipe bateu muito bem, venceu a barreira, mas parou no goleiro Jandrei, que fez excelente intervenção.

      Depois da cobrança de falta de Willian, o São Paulo saiu do campo de defesa e avançou ao ataque. Com o passar dos minutos, o Tricolor já era superior no Majestoso, com mais volume em relação ao Corinthians.

      Não à toa criou a grande chance da primeira metade da etapa inicial! Aos 18, Alisson recebeu ótimo lançamento pelo meio, invadiu a área e finalizou cara a cara com Cássio, que fez brilhante defesa, salvando o Timão.

      Melhor no jogo, o São Paulo tinha as melhores chances e quase marcou logo em seguida à chegada de Alisson. Aos 26, Rodrigo Nestor encontrou ótimo lançamento para Calleri, que cabeceou forte, mas Cássio, em nova defesa, salvou o Corinthians.

      Em escapada fatal, porém, o Timão conseguiu fazer a bola chegar a Renato Augusto. Após o lançamento, a jogada chegou ao maestro alvinegro, que, da direita, cruzou na medida para Jô empurrar para as redes. Contudo, no início da jogada, o VAR notificou a posição de impedimento do camisa 8. Gol anulado!

      Conforme o tempo passava, o duelo perdia intensidade e a bola parada era a saída para chegadas de maior perigo. Foi a partir dela, aos 50, que o primeiro gol saiu! Após cobrança de falta de Reinaldo, a bola sobrou para Calleri que não desperdiçou: 1 a 0.

      Após o gol, o São Paulo seguiu em cima e Cássio precisou brilhar! Com uma sequência de bombardeios, o arqueiro do Timão defendeu três bolas perigosíssimas, evitando um prejuízo maior na primeira etapa.

      Timão vai pra cima

      No segundo tempo, o São Paulo deixou a intensidade ofensiva de lado para um conservadorismo defensivo maior. Segurando as ações do Corinthians, o Tricolor forçava os erros do Timão, tirando qualquer oportunidade de Renato Augusto construir o ataque alvinegro.

      Sem conseguir construir, o Corinthians deixava espaços atrás e o São Paulo aproveitava. Aos 17, Éder recebeu excelente passe dentro da área, driblou Cássio e jogou para dentro do gol. No entanto, o VAR foi acionado e constatou o impedimento. Gol anulado!

      O susto pareceu acordar o Corinthians! Aos 18, Jô quase abriu o placar, não fosse o azar da bola bater nele e sair para a linha de fundo. Já aos 19, uma falha de Diego Costa quase surpreendeu Jandrei, que precisou se esticar todo para evitar o empate do Timão.

      Tirando os espaços do São Paulo, o Corinthians dominava a partida. Aos 34, Júnior Moraes saiu da área e construiu toda a jogada. O centroavante tocou em Lucas Piton, que avançou até a linha de fundo, cruzou na medida e Adson apareceu para desviar de cabeça e empatar o jogo: 1 a 1.

      Mantendo o ritmo em alta na reta final do jogo, o Timão não aliviava na pressão e apostava até mesmo nos tiros de longa distância. Aos 40, Renato Augusto experimentou e quase surpreendeu o goleiro Jandrei.

      Já aos 48, nos minutos finais da partida, Léo recebeu na linha de fundo e cruzou na medida para Igor gomes cabecear com força, na grande chance para recolocar o São Paulo na frente, mas não contava com mais um brilho de Cássio para salvar o Timão, garantir a liderança e manter o tabu do São Paulo na Arena Corinthians.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CORINTHIANS
      EMPATE
      SÃO PAULO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Frango Ceni, ídolo corintiano?
      2022-05-23 08h54m por JP_Tricolor
      O que o Muriçoca tinha de brilhante lendo o jogo e mudando postura fazendo poucas alterações, o seu discípulo tem de "professor pardal". Tava sendo um massacre. Perdeu a chance. Torcida do Corinthians tinha que cantar o nome dele e do Cássio, que foram os mais decisivos da partida.
      Freguês. . .
      2022-05-23 05h08m por ScPKoHx
      107 vitórias do Corinthians x 92 do Trikas (fonte: oGol)

      Abraços e #paz 🤙
      Quantos jogos sem ganhar do “freguês”?
      2022-05-23 01h18m por LukyMax_Santiago
      Melhor, quantas vitórias em clássicos no ano? 🤔
      Freguês é freguês
      2022-05-22 21h31m por ScPKoHx
      Nem em um dia apático do Corinthians, os fregueses conseguem quebrar o tabu.

      Fazer o quê? Freguês é freguês.
      JO
      Ficou barrato pro curintia
      2022-05-22 20h56m por Jozamba
      Era pra ser 4 ou 5 pro São Paulo, que foi melhor durante todo o jogo. força tricolor
      Bom resultado para o timão
      2022-05-22 20h17m por Fieldanfer
      Bem pelo que foi o jogo foi um belo resultado para o Corinthians, o primeiro tempo o São paulo foi melhor em campo, já no segundo o timão melhorou bastante e poderia até ter saido com a Vitória se tivesse forçado um pouquinho mais, mais o que importa é que o tabu do timão contra o São paulo na nossa arena está mantido e a nossa liderança no brasileirão 2022 também.
      jogos históricos
      U Domingo, 22 Maio 2022 - 16:00
      Neo Química Arena (Arena Corinthians)
      Wilton Pereira Sampaio
      1-1
      Adson 80'
      Jonathan Calleri 45'

      Mercado
      Oficial
      O Goiás tem um reforço de última hora. Às vésperas do início do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esmeraldino acertou a contratação de ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46