Siga oGol no facebook
    bet365
    Drama sem fim

    Antes 'incaível', Hamburgo vive carma e vai para o quinto ano na segundona alemã

    2022/05/23 18:29
    E4

    A insólita luta do Hamburgo para retornar à elite do futebol alemão ganhou mais um dramático capítulo. Nesta segunda-feira, o clube do Norte teve a chance de pôr fim à uma dura jornada na divisão de acesso, que já dura quatro temporadas, mas não aproveitou.

    Após ter vencido em Berlim pelo placar mínimo, o time de Tim Walter só precisava de um empate para alcançar a Bundesliga, mas um doloroso 2 a 0 para os berlinenses, em pleno Volksparkstadion, trouxe à tona novamente um verdadeiro carma de um dos mais tradicionais clubes da Alemanha.

    Tradição x Ostracismo

    Quinto maior vencedor da história do Campeonato Alemão, Hamburgo compõe a trinca (ao lado de Dortmund e Bayern) dos únicos times germânicos a vencer a principal competição de clubes do continente, tendo faturado a Copa da Europa, hoje Liga dos Campeões, no início da década de 80.

    O orgulho era tanto, que o clube exibiu por anos um icônico relógio em seu estádio, em que orgulhosamente apresentava há quantos dias, horas, minutos e segundos o clube estava na primeira divisão. O cenário, porém, começou a mudar após um catastrófico rebaixamento na temporada 2017/2018. O inesperado descenso parecia ter sido apenas um acidente de percurso, mas hoje o "Gigante do Norte" está há 1.345 dias longe da elite da Alemanha.

    A frustração foi impactante já na primeira temporada na Bundesliga 2. Com uma campanha sólida num primeiro momento, o Hamburgo passou grande parte da competição entre os líderes, mas emplacou uma série de resultados ruins na parte final e amargou uma quarta colocação, sem sequer ter direito a disputar o playoff do acesso.

    O drama foi semelhante nas temporadas 2019/2020 e 2020/2021. Com campanhas consistentes, os Rothosen voltaram a desperdiçar pontos valiosos nas rodadas finais e ficaram pelo caminho outra vez, sem chance para acesso.

    O Hamburgo teve a chance de mudar essa história neste 23 de maio, após conseguir, enfim, o direito de disputar o play-off do acesso, mas sucumbiu em casa diante do Hertha Berlin e vai seguir sua saga inglória, pelo quinto ano consecutivo, na segunda divisão alemã.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    bem feito
    2022-05-24 18h07m por depolito
    time pipoqueiro tem que cair pra serie D da alemanha não torço pra eles então #$#@# hamburgo time pequeno que não ganha a bezinha de SP
    Lamentável
    2022-05-24 14h27m por Phil-Dutra
    Time tradicional, camisa linda, nessa situação.
    Duro é que desses 4 anos na segunda divisão, liderou grande parte do campeonato em 3, nesse último que foi mal, se recuperou no final e conseguiu pegar playoffs, ganha fora e perde em casa, que zica!

    Sou contra esse playoff injusto, o antepenúltimo da primeira divisão pegar o terceiro da segunda divisão. Óbvio que o time da primeira leva muita vantagem.
    Hamburgo Pipocou
    2022-05-24 08h48m por JP_Tricolor
    Os caras venceram fora de casa e depois dão essa pipocada monstro em casa. . . Ai fica complicado.
    Seguindo o planejamento
    2022-05-23 21h16m por DiMarinhoFla
    A ideia é se tornar "insubível", vocês que não perceberam ainda
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09