Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        bet365
        Curiosidade
        Bragantino já decepcionou...

        Por vaga na Sul-Americana, América tenta não repetir vexame do Brasil na Libertadores

        2022/05/25 09:13
        E0

        Em ano de participação recorde de clubes brasileiros na Libertadores, com favoritismos confirmados para um recordista Palmeiras e os já classificados Flamengo e Atlético Mineiro, há também um bom espaço para decepções. Pela primeira vez desde 2006, um clube do país terminou como lanterna na fase de grupos, e nesta quarta-feira (25) o América tenta ajudar a evitar um vexame maior, nunca antes registrado...

        O Red Bull Bragantino está eliminado da Copa Libertadores e sequer vai à disputa da Sul-Americana, depois de terminar como último colocado do Grupo C. O Braga caiu em quarto num grupo integrado também por Estudiantes (líder), Vélez (2º) e Nacional de Montevidéu, que acabou por ficar com a vaga na Sula depois de vencer na noite de terça o time paulista por 3 a 0.

        Neste século, apenas quatro clubes brasileiros ficaram em último lugar na fase de grupos. O mais recente deles foi o Botafogo, em 2014, e depois o Paulista em 2006. O clube chegou à disputa da Libertadores depois de vencer a Copa do Brasil no ano anterior, mas teve uma fraca participação e caiu em disputa com por Libertad, River Plate e El Nacional.

        O grande vexame do Brasil na Libertadores aconteceu em 2002. Naquele ano, o então campeão brasileiro Athletico e o Flamengo terminaram a 1ª fase do torneio em último lugar de seus respectivos grupos. O Athletico sucumbiu numa chave com América de Cali, Olmedo e Bolívar, enquanto o Flamengo somou apenas quatro pontos contra Olimpia, Universidad Católica e Once Caldas. Confira no final do artigo a lista completa de brasileiros lanternas na fase de grupos.

        Para manter o sonho internacional...

        O América Mineiro disputa neste ano a primeira competição internacional em sua história centenária. Para chegar na fase de grupos, o Coelho passou por duas dramáticas eliminatórias na pré-Libertadores, mas não resistiu e está fora da competição.

        Já eliminado da Libertadores, o América joga nesta quarta-feira por uma vaga na Sul-Americana, como terceiro colocado do Grupo D. A missão não é fácil, uma vez que os comandados de Vágner Mancini terão de vencer o time equatoriano fora de casa e ainda tirar uma diferença no saldo de gols. Caso o faça, o América sobe para terceiro e já evita o maior vexame brasileiro na história da Libertadores, isso porque o Athletico enfrenta uma disputa acirrada no Grupo B.

        Segundo colocado de seu grupo, o Athletico Paranaense pode tanto se classificar para as oitavas de final como líder, como pode cair para o último lugar na última rodada. Se o Furacão terminar como lanterna e o Coelho também, pela primeira vez na história três clubes brasileiros serão lanterna na fase de grupos.

        O jogo do Athletico Paranaense é apenas na quinta-feira, em casa, contra o Caracas. O próprio time venezuelano é hoje o lanterna do grupo, mas tem apenas um ponto a menos que o Furacão. Para o Athletico se classificar, basta um empate.

        Lanternas na fase de grupos da Libertadores

        • Botafogo - 2014
        • Paulista - 2006
        • Flamengo e Athletico Paranaense - 2002
        • Internacional - 1993
        • Grêmio - 1990
        • São Paulo - 1987
        • Bangu - 1986
        • Vasco - 1985
        • Santos - 1984
        • Atlético Mineiro - 1972
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Brasil
        D1
        08-08
        20:00
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Mercado
        O meia Gabriel Boschilia está próximo de concretizar a sua saída do Internacional para ser contratado pelo Coritiba. O jogador de 26 anos está sem espaço no elenco ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Damas2 06-08-2022, 13:00
        cruz_felipe 06-08-2022, 00:35
        renato92 05-08-2022, 22:58
        renato92 05-08-2022, 22:53