Siga oGol no facebook
      bet365
      Futebol Internacional
      Acionista do Paris FC

      Ídolo em Paris, Raí é cara de projeto de 'primo pobre' do PSG

      Raí está de volta a Paris, mas desta vez não será pelo glamour do endinheirado PSG. Ídolo do clube de Saint-Germain muito antes dos investimentos que o tornaram uma potência, Raí agora vai viver o outro lado da moeda pelo "primo pobre", o Paris FC. A Sports Bridges Venture, empresa que o brasileiro é sócio, se tornou uma das acionistas do clube da segunda divisão francesa.

      O anúncio do novo acionista do Paris FC foi feito na manhã desta terça-feira (27), e se valeu do renome e credibilidade de Raí para se tornar público. Em suas redes sociais, o brasileiro relembrou sua história pelo PSG, antes de falar sobre o novo projeto.

      "O meu amor por Paris, pelo esporte e a vontade de novos desafios, que possam ter um impacto positivo em mim e na vida da sociedade, me levaram a
      aceitar esta nova aventura. Obrigado ao Paris FC por esta oportunidade. Obrigado ao esporte por me permitir outros grandes encontros e obrigado a Paris, esta cidade maravilhosa sempre aberta a novas experiências e grandes causas", declarou.

      "Também quero deixar uma mensagem para os torcedores do PSG, dos quais tenho muito orgulho e que me marcaram para sempre. Sem eles não seria quem sou e hoje não poderia me comprometer com um novo desafio em torno do futebol na nossa capital. Espero que essa história continue entre nós e conto com você para sempre se reunir e imaginar um futuro comum para nossa comunidade e futebol em Paris", concluiu.

      A mensagem de Raí aos torcedores do PSG não é uma simples justificativa por se aliar a outro projeto na capital francesa que não envolva o próprio PSG. Mesmo que hoje o Paris FC não apresente qualquer competitividade com o atual campeão francês, os clubes são rivais históricos e partilham a mesma origem.

      O Paris FC foi fundado em 1969 e um ano depois deu origem ao PSG, a partir da fusão com o Stade Saint-Germain. Não por acaso, ambos levam no escudo o símbolo máximo da capital francesa, a Torre Eiffel. Porém, logo nos primeiros anos da fusão surgiram desentendimentos sobre o futuro do clube, e assim acabaram por tomar rumos diferentes 1972. Com isso, o Paris Saint-Germain caiu para a terceira divisão e o Paris FC se manteve na elite. Antes irmãos, os clubes hoje são considerados rivais.

      Raí vestiu a camisa do PSG ao longo de cinco temporadas na década de 1990. Foram mais de 200 jogos e seis troféus, entre eles um Campeonato Francês e duas Copas da França. O repertório até pode parecer pouco para a grandeza do clube hoje, mas naqueles tempos, o título francês conquistado por Raí foi apenas o segundo da história do PSG, que hoje conta com 10 troféus.

      Brasil
      Raí
      NomeRaí Souza Vieira de Oliveira
      Data de Nascimento/Idade1965-05-15(58 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoMeia (Meia Ofensivo) / Atacante (Ponta Direita)

      Fotografias(2)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados
      Jogador
      Equipe

      Mercado
      Oficial
      Perto da estreia da Série B, o Vila Nova anunciou nesta quinta-feira, 18, a contratação do lateral-esquerdo Rhuan, que estava no Àgua Santa para a disputa do último ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
      MI
      Militarprd 17-04-2024, 19:08
      Piranho 17-04-2024, 16:02
      BR
      Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21