Siga o instagram do oGol
        bet365
        Hora das oitavas

        Brasileiros abrem mata-mata da Liberta com repetecos da fase de grupos; Galo enfrenta o Emelec

        2022/06/28 10:59
        E2

        O início da fase eliminatória da Copa Libertadores não será exatamente com novidade para duas das três equipes brasileiras que entram em campo nesta terça-feira. Corinthians e Athletico Paranaense têm reencontros marcados com Boca Juniors e Libertad, líderes dos grupos em que avançaram no segundo posto. O Atlético Mineiro é quem abre os jogos das oitavas de final, contra o Emelec.

        O primeiro jogo do mata-mata é entre Atlético e Emelec, no Equador. O Galo, que avançou em primeiro lugar no grupo D, joga o primeiro fora de casa e terá a oportunidade de decidir o confronto no Mineirão daqui uma semana. O Emelec fez parte do grupo A, com o Palmeiras, e foi o único clube a não ser goleado pelo Verdão na primeira fase.

        Para o Atlético, enfrentar uma equipe equatoriana em mata-mata será como reviver o passado. A única vez que isso aconteceu na história foi há 30 anos, em 1992, quando os mineiros avançaram contra o El Nacional, na Copa Conmebol, em jogos válidos pela semifinal da competição. O Atlético, posteriormente, sagrou-se campeão de um torneio internacional pela primeira vez. Num retrospecto geral, o Atlético leva ligeira vantagem contra equatorianos: três vitórias, duas derrotas e um empate.

        Confrontos repetidos

        Diferente das competições da Uefa, os torneios da Conmebol não tem a restrição de clubes de um mesmo grupo voltarem a se enfrentar de cara nas eliminatórias. Tal regulamento leva Corinthians e Athletico a repetirem confrontos já vistos neste ano.

        O Corinthians, apesar de ter terminado atrás do Boca na fase de grupos, venceu os argentinos por 2 a 0 em São Paulo e arrancou um empate em 1 a 1 na Argentina. O Timão guarda ainda a boa lembrança do título de Libertadores conquistado sobre os hermanos em 2012, apesar de no histórico de confrontos ter desvantagem sobre os Xeneizes: são três vitórias do Boca Juniors, duas do Corinthians, e cinco empates. O jogo desta terça é na Neo Química Arena e a classificação será decidida em La Bombonera, onde os corintianos nunca venceram.

        Já o Athletico Paranaense vai ter contra o Libertad o tira-teima da fase de grupos. Pelo grupo B, nos dois jogos que se enfrentaram, uma vitória para cada lado em seus domínios. O Libertad vai embalado pelo título paraguaio, confirmado no final de semana, enquanto o Furacão está invicto há 11 jogos.


        Quadro completo (Oitavas de final - Ida):


        Copa Libertadores 2022: confira aqui tudo sobre a edição
        Comentários (2)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        CONMEB****
        2022-06-28 15h54m por ScPKoHx
        Olha, que organização pilantra é essa. Claramente favorecem argentinos e prejudicam brasileiros. Dessa vez não foi diferente. . . Cantillo suspenso por dois jogos por causa de um empurrão após levar uma cusparada. Villa vai para o jogo sendo acusado de estupro.

        Até a festa que o Corinthians havia planejado para a entrada do jogo foi proibida, e o Boca Juniors só recebeu 100 mil de multa pelo caso de racismo.

        Enfim, já preparado para a roubalheira na La Bombonera.
        Jogo difícil
        2022-06-28 12h45m por Paulinha16athletico
        Temos desfalques para o jogo importante de hoje, dois que fariam a diferença no jogo, seriam Abner e Vitinho. Felipão deve entrar com Vitor Roque ou Rômulo no ataque, eu prefiro o Babi, dependendo do esquema tático. Já que Canobbio está voltando de lesão, mas esse pode fazer a diferença hoje também! Eu apostaria no Matt Fernandes no meio, temos ótimas opções!
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Liga dos Campeões [Qual.]
        LC
        09-08
        15:30
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Brasileirão
        Visitante indigesto
        No encerramento da 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos foi um visitante indigesto e venceu o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira. O gol da vitória do Peixe ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 08-08-2022, 20:46
        Paulo_Ruiz28 08-08-2022, 18:04
        JO
        Jozamba 08-08-2022, 14:40