Siga oGol no Twitter
        bet365
        Jogo de ida

        Palmeiras testa antiga invencibilidade contra o Cerro no Paraguai

        2022/06/29 12:12
        E0

        Após fazer a melhor campanha da fase de grupos da história da Copa Libertadores, o Palmeiras vai até o Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. A partida acontece nesta quarta (29), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, La Nueva Olla, em Assunção. 

        O Palmeiras avançou para a fase eliminatória da Libertadores após vencer 100% dos seus jogos na fase de grupos. Esse rendimento deu ao time paulista dois recordes: além da melhor campanha da história, O Alviverde também foi o melhor ataque da história da primeira fase, com 25 gols. O Cerro, por sua vez, se classificou com apenas oito pontos, sendo o pior entre os 16 classificados. 

        Abel Ferreira não terá grandes problemas para escalar a equipe em Assunção. Após poupar alguns jogadores no empate diante do Avaí pelo Campeonato Brasileiro, o treinador português pode mandar a campo força máxima para seguir invicto na competição continental. 

        Raphael Veiga, um dos poupados no final de semana, deve voltar ao time titular, deixando apenas uma dúvida sobre o onze inicial: Gustavo Scarpa ou Gabriel Verón, para completar o ataque ao lado de Dudu e Rony. 

        O Palmeiras reencontrará um velho conhecido no banco de reservas do Cerro Porteño. Chiqui Arce, ídolo que atuou no clube entre 1998 e 2002, é o treinador do time paraguaio. Marcelo Moreno, atacante com passagens pelo futebol brasileiro, deve ser titular no setor ofensivo. 

        Retrospecto

        Não será a primeira vez que Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentarão pela Copa Libertadores. Já aconteceram 10 duelos entre as equipes, com vantagem para o time brasileiro. A primeira memória é boa: Palmeiras e Cerro estavam no mesmo grupo em 1999, temporada do primeiro título de Libertadores do clube alviverde. Duas vitórias para os paulistas, com direito a goleada por 5 a 2 no Paraguai e gol de Arce em triunfo por 2 a 1 no Parque Antártica.

        Por falar em goleada no Paraguai, se o torcedor do Palmeiras precisa de mais motivos para ficar otimista, lá vai: nos cinco duelos entre as equipes com mando do Cerro Porteño, os paraguaios ainda não conseguiram nenhuma vitória. São três empates e duas vitórias do Palmeiras. 

        O último confronto entre as equipes foi na Copa Libertadores 2018, pelas oitavas de final. Comandado por Felipão, o Palmeiras venceu o Cerro fora de casa no jogo de ida por 2 a 0, com dois gols de Borja. Na volta, os paraguaios venceram por 1 a 0, mas não foi suficiente. Weverton, Mayke, Gustavo Scarpa e Dudu são os remanescentes daquele elenco. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        CERRO PORTEÑO
        EMPATE
        PALMEIRAS

        Quadro completo (Oitavas de final - Ida):


        Copa Libertadores 2022: confira aqui tudo sobre a edição
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Quarta, 29 Junho 2022 - 19:15
        General Pablo Rojas (La Olla)
        Wilmar Roldán
        0-3
        Rony 61' 71'
        Murilo 87'
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Brasil
        D1
        08-08
        20:00
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Mercado
        O meia Gabriel Boschilia está próximo de concretizar a sua saída do Internacional para ser contratado pelo Coritiba. O jogador de 26 anos está sem espaço no elenco ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Damas2 06-08-2022, 13:00
        cruz_felipe 06-08-2022, 00:35
        renato92 05-08-2022, 22:58
        renato92 05-08-2022, 22:53