Siga o instagram do oGol
      bet365
      Futebol Internacional
      Oficial
      Fim da magia

      Ídolo do Palmeiras, 'El Mago' Valdívia anuncia aposentadoria

      2022/07/01 21:00
      E0

      Chegou ao fim a carreira de "El Mago" Valdívia, ídolo do Palmeiras e da seleção chilena. Aos 38 anos, o meia chileno anunciou a aposentadoria em entrevista à Radio ADN, do Chile, e revelou que agora vai pensar em outros projetos.

      "Estou longe de estar jogando, porque me cansei e já deu, desde um tempo eu já vinha analisando as coisas e mais ou menos decidido a parar de jogar. Eu já havia conversado com as pessoas mais próximas e com minha família. Foram muitos anos jogando, com muito sacrifício. Ainda estou jovem e posso muito bem fazer outro tipo de coisa", declarou.

      Acometido por diversos problemas físicos ao longo de toda sua trajetória, Valdívia, que não entra em campo desde fevereiro, estava atuando no Necaxa, do México.

      Carreira marcada pela idolatria alviverde

      Revelado pelo Colo-Colo, Valdivia ganhou notoriedade no Universidad de Concepción, em 2003. Com o destaque, o meia foi vendido ao Rayo Vallecano, da Espanha, e depois passou um período no Servette, da Suíça.

      O grande "boom" da sua carreira, entretanto, foi acontecer em 2006, quando foi contratado pelo Palmeiras. Em sua primeira passagem pelo futebol brasileiro, que durou até 2008, "El Mago" acumulou grandes atuações e foi peça importante na conquista do Campeonato Paulista.

      Logo na sequência, Valdívia foi se "aventurar" no futebol árabe, passou uma temporada e meia no Al Ain, mas retornou ao Verdão em 2010 para se firmar de vez como ídolo do clube. 

      Apesar dos altos e baixos e os diversos problemas com lesão, o chileno acumulou mais momentos bons que ruins na Academia. Mesmo com o rebaixamento em 2012, El Mago foi peça chave na conquista da Copa do Brasil no mesmo ano e um dos principais responsáveis pelo retorno à elite do futebol brasileiro na temporada seguinte.

      Após o fim da segunda passagem pelo Palmeiras, em 2015, Valdívia jogou por Al-Wahda, dos Emirados Árabes e depois retornou ao Colo-Colo. Na sequência, o meia ainda atuou por Monarcas Morellia, Mazatlán, do México, e Unión La Calera, do Chile, até viver seus últimos momentos no Necaxa, também do México.

      Além da consistente bagagem construída nos clubes, o chileno também foi bem sucedido em sua seleção. Presença constante nas convocações da La Roja, Valdívia tem no currículo o título da Copa América em 2015 e duas participações em Copas do Mundo (2010 e 2014).

      Chile
      Jorge Valdivia
      NomeJorge Luís Valdivia Toro
      Data de Nascimento/Idade1983-10-19(40 anos)
      Nacionalidade
      Chile
      Chile
      Dupla Nacionalidade
      Venezuela
      Venezuela
      PosiçãoMeia (Meia Ofensivo)

      Fotografias(13)

      Jorge Valdivia
      Brasil x Chile - Eliminatórias Copa 2018

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01