Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        bet365
        Futebol Internacional
        Oficial
        Fim da magia

        Ídolo do Palmeiras, 'El Mago' Valdívia anuncia aposentadoria

        2022/07/01 21:00
        E0

        Chegou ao fim a carreira de "El Mago" Valdívia, ídolo do Palmeiras e da seleção chilena. Aos 38 anos, o meia chileno anunciou a aposentadoria em entrevista à Radio ADN, do Chile, e revelou que agora vai pensar em outros projetos.

        "Estou longe de estar jogando, porque me cansei e já deu, desde um tempo eu já vinha analisando as coisas e mais ou menos decidido a parar de jogar. Eu já havia conversado com as pessoas mais próximas e com minha família. Foram muitos anos jogando, com muito sacrifício. Ainda estou jovem e posso muito bem fazer outro tipo de coisa", declarou.

        Acometido por diversos problemas físicos ao longo de toda sua trajetória, Valdívia, que não entra em campo desde fevereiro, estava atuando no Necaxa, do México.

        Carreira marcada pela idolatria alviverde

        Revelado pelo Colo-Colo, Valdivia ganhou notoriedade no Universidad de Concepción, em 2003. Com o destaque, o meia foi vendido ao Rayo Vallecano, da Espanha, e depois passou um período no Servette, da Suíça.

        O grande "boom" da sua carreira, entretanto, foi acontecer em 2006, quando foi contratado pelo Palmeiras. Em sua primeira passagem pelo futebol brasileiro, que durou até 2008, "El Mago" acumulou grandes atuações e foi peça importante na conquista do Campeonato Paulista.

        Logo na sequência, Valdívia foi se "aventurar" no futebol árabe, passou uma temporada e meia no Al Ain, mas retornou ao Verdão em 2010 para se firmar de vez como ídolo do clube. 

        Apesar dos altos e baixos e os diversos problemas com lesão, o chileno acumulou mais momentos bons que ruins na Academia. Mesmo com o rebaixamento em 2012, El Mago foi peça chave na conquista da Copa do Brasil no mesmo ano e um dos principais responsáveis pelo retorno à elite do futebol brasileiro na temporada seguinte.

        Após o fim da segunda passagem pelo Palmeiras, em 2015, Valdívia jogou por Al-Wahda, dos Emirados Árabes e depois retornou ao Colo-Colo. Na sequência, o meia ainda atuou por Monarcas Morellia, Mazatlán, do México, e Unión La Calera, do Chile, até viver seus últimos momentos no Necaxa, também do México.

        Além da consistente bagagem construída nos clubes, o chileno também foi bem sucedido em sua seleção. Presença constante nas convocações da La Roja, Valdívia tem no currículo o título da Copa América em 2015 e duas participações em Copas do Mundo (2010 e 2014).



        Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

        Chile
        Jorge Valdivia
        NomeJorge Luís Valdivia Toro
        Data de Nascimento1983-10-19(38 anos)
        Nacionalidade
        Chile
        Chile
        Dupla Nacionalidade
        Venezuela
        Venezuela
        PosiçãoMeia (Meia Ofensivo)

        Fotografias(13)

        Jorge Valdivia
        Brasil x Chile - Eliminatórias Copa 2018
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Brasil
        D1
        08-08
        20:00
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Brasileirão
        Um jogo insano do Brasileirão
        Em um jogo animado, que contou com um insano segundo tempo, o Athletico Paranaense marcou no último minuto e venceu o Atlético Mineiro por 3 a 2, fora de casa, pela Série A do ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Damas2 06-08-2022, 13:00
        cruz_felipe 06-08-2022, 00:35
        renato92 05-08-2022, 22:58
        renato92 05-08-2022, 22:53