Siga oGol no Twitter
    bet365
    Alívio mato-grossense

    Com direito a lei do ex, Cuiabá vira para cima do Avaí e deixa o Z4

    2022/07/03 12:57
    E0

    Após empatar com o Palmeiras, o Avaí voltou a tropeçar como mandante no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, o Leão recebeu o Cuiabá, na Ressacada, chegou a sair na frente, mas sofreu com a lei do ex e levou a virada do Dourado: 2 a 1

    Com o resultado, o time comandado por Eduardo Barroca permanece com 18, na 11ª posição. Do outro lado, a equipe auriverde soma 16, pula para 16º e deixa momentaneamente a zona de rebaixamento.

    Superioridade catarinense

    O primeiro a chegar com perigo foi o Cuiabá. Logo aos sete, após boa cobrança de escanteio de Rafael Gava pela esquerda, Marllon foi no terceiro andar e testou firme, tirando tinta da trave.

    Na sequência, porém, o Leão da Ressacada assumiu o controle das ações e deu uma resposta à altura. Aos 22, Bruno Silva partiu em velocidade pela direita e colocou na área para Muriqui, que subiu livre e testou pela linha de fundo.

    Melhor no jogo, o time da casa aumentou o volume e pressionou até inaugurar o marcador. Aos 30, Morato recebeu na intermediária, clareou para o chute e bateu firme. Walter deu rebote e Eduardo apareceu para completar para as redes.

    Na reta final da primeira etapa, o Dourado esboçou uma reação e quase chegou ao gol de empate. Uendel ganhou de Kevin pela esquerda e ajeitou para Valdívia, que pisou na área e pegou de primeira. A bola subiu e saiu por muito pouco.

    Lei do ex e virada

    Na volta do intervalo, o Cuiabá adotou uma postura mais agressiva, surpreendeu o Avaí e logo igualou o marcador. Aos quatro, Rafael Gava cobrou falta na área, a defesa catarinense tentou o corte, mas a bola sobrou limpa para o ex-avaiano Valdívia, que colocou no cantinho, fez valer a lei do ex e empatou a partida: 1 a 1.

    Aproveitando o bom momento e a apatia azzurra, o Dourado se manteve no ataque e acumulou chances para assumir a liderança do placar. Aos 12, após boa jogada de Gava, Alesson colocou na área para Rodriguinho, que girou para cima da marcação e finalizou para fora.

    A equipe de Barroca tentou responder através de chutes de fora, mas o time auriverde seguiu melhor e se aproveitou da bola parada para marcar o segundo. Aos 19, Osorio cobrou escanteio da esquerda, o baixinho Rodriguinho cabeceou na área, Douglas Friedrich não segurou e Joaquim aproveitou para colocar para dentro.

    Atrás do placar e sem mostrar repertório suficiente para mudar sua história no jogo, o Avaí viu o tempo passar e, de forma desordenada, buscou um abafa nos minutos finais, oferecendo o contra-ataque para o Cuiabá. Nos acréscimos, o Dourado teve mais de uma chance para marcar o terceiro, mas faltou capricho no último terço.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    AVAÍ
    EMPATE
    CUIABÁ

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 03 Julho 2022 - 11:00
    Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
    Jean Pierre Lima
    1-2
    Eduardo 30'
    Valdívia 49'
    Joaquim 64'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    Falta respeito com o ídolo?
    Nem mesmo o fato de ser ídolo no Corinthians tem poupado Cássio da pressão. Em um desabafo emotivo após derrota para o Argentino Juniors, o goleiro admitiu o momento ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09