Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Não foi nada fácil

      Hulk marca, Atlético Mineiro supera o Emelec e avança na Libertadores

      2022/07/05 21:07
      E0

      Após o empate no Equador, o Atlético Mineiro foi dominante durante toda o jogo de volta no Mineirão, mas sem empolgar tanto só conseguiu marcar de pênalti, com Hulk (que desperdiçou uma cobrança na ida). Foi o suficiente para vencer por 1 a 0 e avançar na Libertadores. 

      O confronto foi válido pela fase oitavas de final da Copa Libertadores e a vitória deixa o Galo entre os melhores oito times do continente. Na próxima fase, o time mineiro enfrentará o vencedor de Palmeiras e Cerro Porteño, provavelmente o Verdão. 

      Galo para em goleiro

      O Atlético Mineiro quis mostrar quem manda logo cedo e foi dono da bola nos minutos iniciais do jogo, com muita troca de passes em busca do primeiro gol. Apesar de rondar a área e pressionar, o Galo teve problemas para encontrar espaços na zaga do Emelec e demorou a assustar. Na única finalização certa, Rubens bateu cruzado da esquerda, mas fraco, sem problemas para o goleiro Ortíz. 

      O domínio do Atlético Mineiro se transformou em chances de gol. Aos 16, Vargas avançou pela direita e acionou Hulk, que dentro da área, dominou e bateu colocado para ótima defesa de Ortíz, que espalmou. Logo em seguida, após escanteio, Rubens desviou bem e a zaga apareceu para tirar quase em cima da linha, antes de Calebe completar para a rede. 

      O Galo seguiu mais tempo com a bola, com maior presença ofensiva. Aos 24, Nacho cruzou da esquerda, Júnior Alonso apareceu para cabecear no meio e Ortíz fez uma linda defesa para salvar o Emelec. As chegadas do Atlético ao ataque continuaram em sequência. Em uma delas, aos 30, Ortíz voltou a trabalhar e defendeu no meio do gol a finalização de Guilherme Arana. 

      O Emelec até ensaiou aparecer no ataque e levar perigo, mas só chutou mal. O Galo que voltou a ficar no quase. Aos 38, Arana recebeu invertida de Nacho, bateu rasteiro e a bola saiu rente à trave. A última boa chegada do Atlético Mineiro foi com Hulk, aos 42, que ganhou no alto após cruzamento de Mariano, mas finalizou para fora. Nada de gols no Mineirão. 

      Hulk se redime em pênalti

      Na volta para o segundo tempo, o Atlético seguiu como o time mais propositivo, mas com um ritmo lento e jogadores espaçados não apresentou grandes combinações ofensivas. Enquanto isso, o Emelec passou a gostar mais do jogo, com mais ímpeto ofensivo nas suas transições. Ainda assim, o Galo criou chances. Aos 11, Calebe colocou na área, Rubens desviou de cabeça e mandou muito perto do gol. 

      O domínio foi do Atlético, mas a imposição de ritmo e a falta de velocidade já incomodava a torcida no Mineirão. O time brasileiro voltou a chegar aos 15, com Hulk, que recebeu na área, mas com pouco ângulo errou o alvo. No contra-ataque, o Emelec fez Everson trabalhar em chute de Rodríguez, da intermediária. Aos 21, Hulk reclamou muito de pênalti após um cruzamento bater no cotovelo de Arroyo. A checagem foi longa, mas nada foi marcado.

      Ortíz voltou a aparecer bem aos 26, ao defender em dois tempos uma cabeçada de Nathan Silva após escanteio. O Atlético seguiu mais propositivo, mas o jogo só ficou mais complicado com o passar dos minutos. Até que aos 34, Vargas teve um raro espaço após passe de Nacho, cruzou e a bola pegou no braço de Guevara. Pênalti claro. Diferente do primeiro jogo, Hulk se redimiu e com uma boa cobrança abriu o placar. 

      O Emelec fez substituições ofensivas imediatamente, mas o Atlético Mineiro não quis saber de entregar a bola ao adversário e continuou criando oportunidades com os espaços que surgiram. Nacho e Sasha finalizaram dentro da área, mas foram mal e perderam as chances de matar o jogo. Mas o time equatoriano fez pouco no desespero e mal assustou. O Galo ganhou e se classificou. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      ATLÉTICO MINEIRO
      EMPATE
      EMELEC

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 05 Julho 2022 - 19:15
      Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
      Jesús Valenzuela
      1-0
      Hulk 79' (pen.)

      Feminino
      Duelo no topo
      Em um jogo entre duas equipes que estão na parte de cima da tabela do Brasileirão Feminino, o Palmeiras recebeu o América Mineiro pela sexta rodada, dominou a maior parte do jogo ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46