Siga oGol no facebook
    bet365
    Para ninguém colocar defeito

    Intenso, Flamengo bate o Corinthians e abre boa vantagem na Libertadores

    2022/08/02 23:25

    As estatísticas até podem apontar para um jogo bastante equilibrado, mas fora de casa, o Flamengo fez uma partida irretocável e venceu o Corinthians por 2 a 0, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O Rubro-Negro abriu o placar com um golaço de Arrascaeta e depois completou a sua vitória com um bonito chute de Gabigol.

    As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 9 de agosto, no Maracanã. O Flamengo pode poder por um gol de diferença que se classifica. Caso o Corinthians vença com a diferença de dois gols, a decisão da vaga irá para os pênaltis. 

    Arrascaeta abre o placar com um golaço

    Com o apoio da sua torcida, o Corinthians começou o jogo com muita intensidade. Aos 4, após roubada de bola no ataque, Yuri Alberto serviu Gustavo Mosquito, que invadiu a área livre, mas chutou em cima do goleiro Santos. O Timão voltou a finalizar pouco depois, com Maycon, que tentou da intermediária, mas mandou por cima. Já o Flamengo teve dificuldades para chegar ao ataque nos minutos iniciais. 

    A dificuldade do Flamengo não durou muito e logo a equipe carioca conseguiu equilibrar a partida, mesmo com uma boa marcação do Corinthians, que atrapalhou a saída de bola. Nesse contexto, o confronto ficou mais pegado e com poucas chances de gol. Pedro até chegou a ser lançado e ficar de frente para Cássio, mas não finalizou bem. Ainda foi flagrado em impedimento na sequência. 

    O Flamengo que passou a ter mais a bola e pressionar o Corinthians, mais fechado e focado no contra-ataque. Mas o forte duelo tático seguiu e com as equipes ousando pouco, as chances de gol seguiram raras. O Rubro-Negro só acertou o gol aos 32, quando após uma bola recuperada na intermediária, Arrascaeta avançou com liberdade pelo meio, bateu forte procurando o canto, mas Cássio apareceu bem. 

    A marcação na saída de bola era o grande trunfo e foi assim, em uma bola recuperada na entrada da área, que Arrascaeta, aos 37, acertou um lindo chute, no ângulo para abrir o placar. Um golaço do uruguaio. Intenso, o Rubro-Negro não deu chance do Corinthians se recuperar e conseguiu administrar a sua vantagem até o intervalo. 

    Felicidade Rubro-Negra

    A conversa do Corinthians no vestiário nem teve tempo de surtir efeito e aos 5, o Flamengo, com espaços, aumentou a sua vantagem. No lance, Rodinei fez grande jogada pela direita e serviu Gabigol, que da meia-lua acertou o canto de Cássio em um bonito chute. O Timão tentou responder imediatamente, mas o chute forte de Róger Guedes parou em boa defesa de Santos. 

    A partida ficou bem mais aberta, com o Corinthians indo ao ataque e dando espaços. Aos 12, após bonita troca de passes no ataque, Róger Guedes acionou Lucas Piton, que abriu espaço e bateu para nova defesa de Santos. Giuliano e Róger Guedes arriscaram de longe e também levaram perigo. No lá e cá, David Luiz quase fez o terceiro em cabeçada, mas Cássio apareceu muito bem em grande intervenção. 

    O ritmo intenso do início do segundo tempo diminuiu e o Corinthians conseguiu ser mais dominante diante de um Flamengo mais precavido. Com isso, o time paulista passou a procurar espaços para ter chances claras de gol, sem muito sucesso. Precisou arriscar de longe, como em finalização de Du Queiroz, que passou por cima. Já o Rubro-Negro se manteve tranquilo e superior em campo. 

    Confortável em campo com uma grande atuação, o Flamengo passou a trocar passes e encontrar espaços para fazer o terceiro gol. Vidal teve uma grande chance aos 33, mas em posição frontal foi travado por Balbuena. Os minutos finais foram de um Corinthians entregue ao time carioca que foi dono da bola e pareceu próximo de marcar mais uma vez. Aos 49, Cássio ainda evitou o terceiro de frente para Cebolinha. Baile e vitória rubro-negra. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CORINTHIANS
    EMPATE
    FLAMENGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Damas2
    2022-08-05 08h42m por ScPKoHx
    Que erro? Bola na mão. "Movimento natural" é uma justificativa engraçada quando se vê o braço do jogador indo em direção a bola.

    Mas enfim, nem sei porque estou perdendo tempo discutindo com alguém que diz que o Corinthians tem pouca moral internacional, sendo que é o clube brasileiro mais lembrado ao redor do planeta. Só por curiosidade, pra qual time você torce?
    Brincadeiras a parte.
    2022-08-05 08h14m por Damas2
    No meu ponto de vista a boa arbitragem se deve pelo jogo valer pela libertadores. Como Flamengo tem pouca moral internacional e o Corinthians quase nenhuma a pressão em cima do árbitro e bem menor oque abaixa as chances de erro. Se o mesmo jogo fosse pela copa do Brasil seria repleto de erros. O árbitro entra com a pressão de não poder errar contra 2 dos 3 principais clubes do país na campeões brasileiros, elevando a pressão acaba elevando os erros.
    Que erro?
    2022-08-05 08h09m por Damas2
    Se o erro dele e seguir a regra e não roubar para o corinthians então deve continuar errando. Aliás deveria até ser contratado pela cbf. Ops caso fosse o corinthians iria o boicotar.
    E errou
    2022-08-04 08h13m por ScPKoHx
    Validando gol com toque de mão.

    Péssima arbitragem.
    Arbitragem.
    2022-08-04 08h07m por Damas2
    E isso que se espera de uma boa arbitragem seguir a rega do jogo e saber controlar os jogadores igual esse senhor fez. E não errar como os outros árbitros estavam errado só porque eles estão assim fazendo.
    Nenhum supera ele. . .
    2022-08-03 21h56m por ScPKoHx
    . . . Nikão, o camisa 10 do Trikas!

    Que Deus tenha piedade do seu time, porque o Trikas não vai ter.
    Outro que faltou
    2022-08-03 21h20m por LukyMax_Santiago
    Também no meu timão, foi Robson Bambu.

    Com ele na zaga os lances dos gols jamais aconteceriam!

    Mas enfim, fico com minha tristeza, o que me alegra é que Mateus Vital e Ramiro voltam ao elenco, e sem dúvidas serão reforços de peso para o jogo de volta.
    Creed
    2022-08-03 17h53m por ScPKoHx
    Na verdade o único problema aqui é seu, e é de interpretação de texto.

    Eu me referi como "vocês" de uma forma generalizada e citei dois exemplos mais comuns. Um deles, inclusive, você assumiu a possibilidade de ter utilizado.

    Compreendeu?
    Cara
    2022-08-03 17h10m por Creed93
    Eu nunca usei a palavra Marmithians cara, procure todas as matérias do Corinthians que eu comentei ou pergunta pra qualquer um aí, nunca usei, e gambá se usei foram pouquíssimas vezes, esse é seu problema, outras pessoas escrevem mas você confunde e acha que foi quem não foi. . .
    Se achar, posta o nome da matéria pra eu ver.
    Não fale assim do Luanel Messi
    2022-08-03 16h46m por ScPKoHx
    O craque está lesionado, pois sentiu um desconforto na sola do pé ao pisar em um pedaço de grama da sua casa quando estava indo dar um mergulho na piscina.

    A grande dúvida é sobre qual acontecimento se tornará realidade:
    - Luanel Messi ganhar a Bola de Ouro;
    - Palmeiras ganhar um Mundial;
    - São Paulo ganhar uma Copa do Brasil.
    Fica aí a grande dúvida da humanidade.
    Creed
    2022-08-03 16h37m por ScPKoHx
    Alguns pontos:

    - Tempo de uso não significa nada. Eu tenho essa conta desde 2016 e outra bem mais antiga que perdi a senha ou sei lá. Se alguém descumprir as regras deverá punido independente se for usuário novo ou antigo. Então não use isso como argumento.

    - Dizer bobagens todos dizem. É algo subjetivo, inclusive você é campeão nisso e eu já deixei claro várias vezes, mas na sua concepção você que está com razão. Faz parte da natureza do ser humano, mas is...ler comentário completo »
    Noite triste
    2022-08-03 16h33m por LukyMax_Santiago
    Apenas se tivesse Júnior Moraes e Luan em campo… 😔

    Sem dúvidas a história seria bem diferente para o meu cortinas!
    Digo
    2022-08-03 16h05m por Creed93
    Eu utilizava outra conta que foi criada a mais de oito anos, mas mudei de conta pois não gostava muito de usar uma conta com meu nome e sobrenome.
    Cara
    2022-08-03 15h54m por Creed93
    Eu nunca utilizei palavrões ou qualquer tipo de ofensa aqui, eu uso esse site a muito tempo antes de você, no comentário do Botafogo eu disse que você escreveu bobagem, o que de fato foi uma bobagem, e logo depois você disse que eu escrevi bobagem, mas apenas o meu comentário foi excluído, com isso eu não concordo, ou eles excluem a conversa inteira, ou não excluem nada, esse comentário que o Jozamba fez realmente foi ofensivo, eu nunca utilizei dessas palavras, então não vem falar qu...ler comentário completo »
    Ogol está certo
    2022-08-03 14h35m por ScPKoHx
    "Zoar" é diferente de tentar ofender. Quando certas pessoas adquirirem maturidade suficiente vão compreender porque alguns de seus comentários são excluídos no site. Existe a página de Regras de Conduta que pelo jeito poucos lêem.
    Damas2
    2022-08-03 14h32m por ScPKoHx
    Então, tenho conhecimento sobre essa mudança ser mencionada, mas houveram situações em que o mesmo ocorreu e acusaram infração. Neste caso não. O áudio do VAR menciona que o jogador que finalizou não foi o mesmo em que a bola tocou na mão, isto não anula o fato de ter tocado na mão e ser uma infração em casos semelhantes.
    Ogol
    2022-08-03 13h57m por Creed93
    Antes de apagarem meu comentário abaixo, eu gostaria que refletissem sobre o que escrevi.
    Jozamba
    2022-08-03 13h51m por Creed93
    Os caras que cuidam do ogol estão de mimimi agora, ninguém pode mais falar mal ou zoar o Corinthians, ou algum corintiano, que eles apagam o comentário, agora o corintiano aí pode zoar as outras equipes de forma pejorativa em várias matérias que eles não fazem nada, site lamentável, virou uma piada isso daqui, por isso o Zerozero é muito superior a essa versão brasileira. . .
    Pode ter certeza que meu comentário será deletado.
    Só olha na matéria do jogo do Botafogo contra o...ler comentário completo »
    Bola na mao
    2022-08-03 12h50m por Damas2
    Todos os árbitros comentaristas explicaram. A bola bateu no braço que estava colado em posição natural. A regra mudou ano passado seria falta este ano não. No ano atual independente do toque e marcado falta apenas se quem chuta toca com a mao. Caso seja em um colega prevalece a lei da intenção.
    Repetindo a arbitragem foi perfeita acertou em todos os lances duvidosos em cima e sem tomar conhecimento de reclamações indevidas igual corintianos tentaram fazer no início do jogo e foram rapidamente cortados.
    Azar de novo?
    2022-08-03 12h30m por Okocha10
    Pelo jeito sim. Aliás, não foi azar, foi aVAR.
    Mas enfim
    2022-08-03 11h31m por ScPKoHx
    Flamengo tem um elenco muito bom, sai Thiago Maia e entra Vidal. Mereceram a vitória e a boa vantagem. São favoritos para chegar na final.
    Péssima arbitragem
    2022-08-03 11h30m por ScPKoHx
    Bola na mão e validaram o gol porque, segundo eles, "foi movimento natural e o atleta que chutou a bola foi outro".

    Piada.
    Infelizmente
    2022-08-03 11h12m por JP_Tricolor
    Sinto que o Flamengo deu aquela melhorada bem na reta final e vai levar a Libertadores. Volta Paulo Sousa!
    2
    2022-08-03 09h43m por Damas2
    Aula de arbitragem. Árbitros brasileiros deveriam ver o jogo para aprender a tomar decisões.
    1
    2022-08-03 09h43m por Damas2
    Jogo foi bom e o Flamengo arrebentou.
    jogos históricos
    U Terça, 02 Agosto 2022 - 21:30
    Neo Química Arena (Arena Corinthians)
    Patricio Loustau
    0-2
    De Arrascaeta 37'
    Gabriel Barbosa 51'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    Falta respeito com o ídolo?
    Nem mesmo o fato de ser ídolo no Corinthians tem poupado Cássio da pressão. Em um desabafo emotivo após derrota para o Argentino Juniors, o goleiro admitiu o momento ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    grandejogadoor 24-04-2024, 08:33
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:12
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:08
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09