Siga oGol no Twitter
      bet365
      Ninguém conseguiu se impor

      Em jogo equilibrado, Goiás e Avaí empatam pelo Brasileirão

      2022/08/13 18:32
      E0

      Equipes com desempenho parecido na Série A do Campeonato Brasileiro, Goiás e Avaí fizeram uma partida bastante equilibrada em Goiânia, que terminou com um empate em 1 a 1. Bissoli, de pênalti, marcou para o Leão, enquanto Dadá Belmonte empatou com um golaço para o Esmeraldino. 

      Em um Brasileirão de equipes com pontuações próximas, o Goiás ocupa o 11º lugar, com 26 pontos conquistados. Já o Avaí, com três pontos a menos, fica na 15ª posição e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento em caso de vitórias de Coritiba e Fortaleza.

      Bissoli segue marcando para o Avaí

      A partida foi marcada pelo equilíbrio, com as equipes alternando os momentos de domínio da posse de bola e pressão ofensiva. A primeira boa chegada foi do Avaí, aos 5, quando Rafael Vaz cobrou falta direto para o gol e Tadeu espalmou para evitar o gol. Na troca de ataques, o Goiás respondeu buscando o jogo pelo alto. Quando deu certo, Pedro Raul errou o alvo e cabeceou para fora. 

      A dinâmica da partida seguiu a mesma, bem movimentada, com as equipes em busca do ataque, mas restando aquela chance clara de gol. Sem muita criatividade no meio de campo, Goiás e Avaí forçaram o jogo pelos lados, com muitos cruzamentos para a área, mas sem sucesso. O Esmeraldino só assustou aos 22, quando Fellipe Bastos arriscou de longe e a bola saiu perto do travessão. 

      Entre cruzamentos para a área e finalizações ruins, nenhuma das equipes conseguiu acertar o alvo. Somente aos 32, uma boa chegada, para o Avaí. No lance, Raniele escorou de cabeça para o meio, mas Guerrero finalizou mal e mandou por cima do gol. O time catarinense ficou no quase pouco depois. Aos 35, Pottker invadiu a área, mas cara a cara com Tadeu, viu o goleiro fechar o ângulo e fazer grande defesa.

      Nesse momento, o Avaí era mais presente no ataque e assim conquistou um pênalti após Raniele ser derrubado na área. Aos 45, Bissoli foi para a bola e não desperdiçou. Placar aberto. O empate do Goiás quase aconteceu ainda no primeiro tempo, mas nos acréscimos, o desvio de Pedro Raul na pequena área após cobrança de falta, saiu tirando tinta da trave.

      Esmeraldino busca o empate

      Assim como no final do primeiro tempo, no início a segunda etapa a bola do empate do Goiás ficou com Pedro Raul. Dessa vez o centroavante não desperdiçou e cabeceou firme no canto para encontrar a rede. O grande problema é que o VAR pegou um toque de mão do atacante e o gol foi anulado. O Esmeraldino então seguiu firme no ataque, buscando a igualdade de todas as formas, mas já sem sucesso. 

      A dinâmica seguiu a mesma. Aos 15, Sávio cobrou falta direto para o gol, mas Vladimir esteve ligado para defender. No contra-ataque, o Avaí teve um novo pênalti marcado após toque de mão dentro da área. No entanto, o árbitro revisou o lance e desfez a marcação. Passado o susto, o Esmeraldino voltou a subir ao ataque em busca do empate, mas já esbarrou em uma partida mais truncada. 

      A vida do Goiás seguiu complicada, sem tantas chances claras de gol, mesmo que com imposição no ataque. Aos 25, Pedro Raul fez o pivô para Dadá Belmonte, que chutou mal e mandou por cima. Aos 30, Diego mandou um bom cruzamento para a área, Vinicius ganhou ganhou no alto, mas cabeceou para fora.

      Após tantas finalizações erradas, o empate veio com um golaço. Aos 34, Vinicius acionou Dadá Belmonte, que arriscou de fora da área e com um chute forte encontrou o ângulo de Vladimir, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Tudo igual. 

      A tentativa do Goiás de ir para cima em busca da virada foi frustrada aos 40, quando Sávio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Então foi o Avaí a tentar marcar nos minutos finais, mas sem conseguir passar do bloqueio defensivo do Goiás. Não teve tempo para mais nada, apito final e um ponto para cada lado. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      GOIÁS
      EMPATE
      AVAÍ

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 13 Agosto 2022 - 16:30
      Hailé Pinheiro (Serrinha)
      Flavio Rodrigues de Souza
      1-1
      Dadá Belmonte 79'
      Guilherme Bissoli 45' (pen.)
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01