Siga oGol no Twitter
      bet365
      Três gols do camisa 9 corintiano

      Yuri Alberto brilha e Corinthians se classifica para a semifinal da Copa do Brasil

      2022/08/17 23:40

      O Corinthians goleou o Atlético Goainiense por 4 a 1 e garantiu sua classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Depois de uma semana de eliminação na Copa Libertadores para o Flamengo e derrota para o Palmeiras no Brasileirão, o timão conseguiu uma vitória importante para o restante da temporada.

      A noite foi de Yuri Alberto. O atacante corintiano marcou três gols na partida e foi um dos melhores em campo. Além dele, Renato Augusto também fez um grande jogo, com três assistências. Foi a primeira vitória do Corinthians sobre o Atlético na Neo Química Arena, desde a inauguração do estádio em 2014. 

      Com o resultado, o time comandado pelo português Vitor Pereira avança para encarar o Fluminense, que eliminou o Fortaleza no Maracanã.

      Corinthians pressiona e sai na frente

      Os dez primeiros minutos do jogo foram de pressão total do Corinthians. Logo aos três, Roger Guedes recebeu pela esquerda, limpou a marcação e mandou uma bomba. Renan estava bem posicionado e fez boa defesa para evitar o gol. Dois minutos depois, Yuri Alberto fez o goleiro Renan trabalhar novamente, após chute de fora da área.

      O Atlético resistiu a pressão inicial do Timão e conseguiu equilibrar o jogo. Mesmo sem levar perigo ao gol de Cássio, o Dragão conseguiu afastar o Corinthians de perto da sua área e esfriou o jogo. 

      Na metade final do primeiro tempo, o time paulista conseguiu retomar a pressão do início do jogo. Aos 35, Roger Guedes abriu espaço pelo meio e arriscou de fora da área. A bola explodiu na trave e levantou a torcida na Neo Química Arena. 

      Seis minutos depois, Renato Augusto dominou pela direita e cruzou para Gil, que ficou no ataque após jogada de bola parada. O zagueiro subiu mais que o marcador e testou firme, sem chance para o goleiro Renan, para marcar o primeiro do Corinthians. 

      Yuri Alberto desencanta e comanda goleada

      O início do segundo tempo foi idêntico ao início do primeiro: Pressão incessante do Corinthians. Mas, dessa vez, o time paulista precisou de apenas cinco minutos para marcar. Adson lançou Roger Guedes do campo de defesa. Ele dominou, limpou a marcação e tocou para Yuri Alberto. De esquerda, o atacante fuzilou e fez o segundo do Corinthians.

      Depois de igualar o resultado do jogo de ida, o Timão continuou no ataque. Aos dez, Renato Augusto bateu falta e encontrou Yuri Alberto na área. O camisa 9 desviou de cabeça e a bola parou no fundo das redes. Segundo dele no jogo e classificação momentânea. 

      Precisando marcar, o Dragão tentou se lançar ao campo de ataque logo depois de sofrer o terceiro gol. O time tentou nos cruzamentos e nos chutes de fora da área, mas não levou perigo ao gol de Cássio.

      A noite era de Yuri Alberto. Aos 28, Gil afastou a bola da defesa do Corinthians e a zaga do Atlético vacilou, deixando a bola sobrar para Renato Augusto. Ele ajeitou de cabeça para Yuri Alberto e o camisa 9 alvinegro tocou de cobertura na saída de Renan. Golaço para fechar a noite mágica do atacante.

      O Atlético não desistiu da partida e conseguiu marcar no final. Após jogada ensaiada em cobrança de falta, Wellington Rato mandou uma bomba no ângulo do goleiro Cássio e diminuiu a vantagem do Corinthians. O gol, no entanto, não foi o suficiente para evitar a classificação do time da casa. Fim de jogo e Timão na semifinal.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CORINTHIANS
      EMPATE
      ATLÉTICO GOIANIENSE
      Comentários (10)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Vixe. . .
      2022-08-18 15h16m por ScPKoHx
      Torcedor do médio FluminenC com complexo de gigantismo. . . É complicado ein.
      O que interessa
      2022-08-18 13h25m por JP_Tricolor
      É que o Flu vai fazer com o Corinthians o mesmo que o Brentford com o United. Ai sim é bom KKKKK
      Essa é nova
      2022-08-18 12h54m por ScPKoHx
      Não conheço esse estádio chamando Itaquerão que tem grama sintética. Mas conheço a Neo Química Arena que tem grama natural com ramificação misturada com sintética e refrigerada, igual as usadas em estádios daqui da Europa (como o Old Trafford).

      Acho que é culpa do gramado mesmo, por isso que ninguém ganha do Manchester United em casa :(
      Sorte ou sintético?
      2022-08-18 10h21m por JP_Tricolor
      Acho que o Atlético GO não treina em campo de futebol society com gramado sintético. Foi difícil jogar no Itaquerão
      Acho que foi sorte
      2022-08-18 09h03m por ScPKoHx
      Desconfio que tenha sido sorte, parece que encontraram um trevo de quatro folhas no gramado da Neo Química Arena.
      JP_Tricolor
      2022-08-18 08h00m por Kvra
      Bem isso mesmo, mas dava para ter jogado mais.

      Sobre o duelo contra o Flu, acho 51%de chances para o Flu e 49% SCCP.

      Mas pelo investimento do SCCP, deveria e poderia estar jogando mais que o Flu, mas não esta.

      Sobre o Jorginho
      2022-08-18 06h45m por JP_Tricolor
      Esse é o cara que queria mudar o mascote tradicional do America, o Diabo, só pq é evangélico. Saidereto. Mas que o Abel é insuportável, é verdade. Estamos de acordo todos.
      Kvra
      2022-08-18 06h43m por JP_Tricolor
      O Flamengo é muito mais forte que o Corinthians, o Atlético-GO é muito mais fraco. Simples assim.

      Agora contra o Flu o nível é mais equilibrado com estilos bem diferentes. Quem avançar vai pegar o Flamengo provavelmente na final. Espero que seja o Flu, até pq não acho que o Corinthians seja capaz de vencer o Fla na final e quero ver o Urubu mais um ano sem vencer nada mesmo investindo milhões.
      JO
      Jorginho covarde
      2022-08-17 23h52m por Jozamba
      Agora vai dizer que a culpa é de Abel Ferreira
      Agora é tarde
      2022-08-17 23h43m por Kvra
      Tinham que ter jogado assim contra o CRF, na Libertadores.

      Copa do Brasil não empolga.
      jogos históricos
      U Quarta, 17 Agosto 2022 - 21:30
      Neo Química Arena (Arena Corinthians)
      Bruno Arleu
      4-1
      Gil 42'
      Yuri Alberto 50' 56' 72'
      Wellington Rato 87'

      Mercado treinadores
      Projeto continua
      A história de amor entre Xavi Alonso e Bayer Leverkusen terá uma nova temporada. O técnico, frustrando rivais, garantiu nesta sexta-feira que seguirá nos ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40