Siga o instagram do oGol
      bet365
      Triunfo holandês

      Feyenoord domina a Lazio e assume a liderança provisória na Liga dos Campeões

      2023/10/25 15:54
      E0

      Na Holanda, o Feyenoord não tomou conhecimento da Lazio e dominou os italianos do início ao fim do confronto. Em mais uma atuação letal do atacante Santiago Giménez, os holandeses venceram por 3 a 1 de forma tranquila.

      Com a vitória, o Feyenoord pulou para a liderança do Grupo E, com seis pontos, superando o Atlético de Madrid, que ainda joga na rodada. Já a Lazio, permaneceu em terceiro, com quatro.

      Vantagem holandesa

      O Feyenoord demonstrou autoridade no confronto contra a Lazio e aproveitou a postura frágil dos italianos para construir uma vantagem natural durante a etapa inicial. Com marcação forte e saídas rápidas pelos lados de campo, os holandeses dominaram os primeiros 45 minutos, mas só marcaram a partir da reta final da etapa.

      A vantagem dos donos da casa poderia ter iniciado cedo. Aos 15, Igor Paixão carregou pela esquerda, cruzou na área e Santiago Giménez cabeceou com perigo. Após um longo período sem grandes momentos, o Feyenoord buscou o ataque através dos lançamentos longos e encontrou os espaços na defesa italiana. Com 26 minutos, Stengs recebeu em velocidade e ajeitou para Giménez, que mandou para as redes, mas o assistente apontou impedimento, confirmado pelo VAR.

      O gol, mesmo que invalidado, aumentou o ritmo da partida e reascendeu a pressão dos holandeses, que desta vez não pararam até inaugurar o placar. Em nova jogada iniciada pela canhota, Wieffer dominou pelo meio, ajeitou para Giménez e o centroavante mexicano bateu firme, estufando as redes.

      Aproveitando o ritmo lento da Lazio, os comandados de Arne Slot seguiram controlando a posse de bola perto da área de ataque e, em mais um descuido italiano, ampliaram a vantagem nos acréscimos. Após jogada de Stengs pela direita, Zerrouki acertou um belo chute na gaveta e marcou o segundo.

      Lazio muda postura, mas Feyenoord liquida o placar

      Na volta do intervalo, a Lazio ensaiou uma mudança de postura com a bola nos pés e na marcação. Pressionando os donos da casa desde a saída de jogo, os italianos frequentaram nos minutos iniciais o campo de ataque com maior perigo.

      Apesar da mudança de panorama, o Feyenoord seguiu explorando as bolas longas e criando os melhores lances. A dupla Stengs e Giménez trabalhou em conjunto cedo e quase ampliou o placar. O camisa 10 holandês fez mais uma grande jogada pela ponta esquerda e tocou para o companheiro, que chegou atrasado e desviou com pouca força.

      Aos poucos, a Lazio aumentou seu volume de jogo, mas seguiu esbarrando na falta de inspiração para criar chances e parando na forte defesa mandante. A postura ofensiva, além de não surtir efeito, ainda ocasionou chances para o Feyenoord contra-atacar e liquidar o placar.

      Aos 30, a jogada começou ainda no campo de defesa e passou de pé em pé, até Zerrouki chutar cruzado, a bola bater na defesa e se oferecer para Giménez empurrar para o gol: 3 a 0.

      Nos minutos finais, a Lazio ainda encontrou o gol de desconto. Castellanos sofreu pênalti de Marcos López e Pedro cobrou com categoria para dar números finais à partida.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      FEYENOORD
      EMPATE
      LAZIO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos em destaque
      U Quarta, 25 Outubro 2023 - 13:45
      Feijenoord (De Kuip)
      Tobias Stieler
      3-1
      Santiago Giménez 31' 74'
      Ramiz Zerrouki 45'
      Pedro Rodríguez 83' (pen.)
      Links Relacionados

      Brasileirão
      Tricolor de aço vence mais uma
      No duelo dos tricolores, o do Nordeste se saiu melhor. O Bahia recebeu o Grêmio na Arena Fonte Nova e venceu com propriedade: após domínio no primeiro tempo, controlou a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MI
      Militarprd 27-04-2024, 21:23
      ScPKoHx 27-04-2024, 10:44
      MA
      MarceloLimaVerde 27-04-2024, 09:48
      grandejogadoor 27-04-2024, 09:36
      ViceGold 26-04-2024, 23:00