Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Vitória difícil sobre o lanterna

      Chelsea sofre no primeiro tempo, resolve em 15 minutos no segundo e bate Sheffield

      2023/12/16 13:56
      E0

      Após um primeiro tempo sofrível, o Chelsea resolveu o jogo em 15 minutos de segunda parte, e venceu o Sheffield United, em Stamford Bridge, por 2 a 0. 

      Os Blues chegam aos 22 pontos e sobem para a décima colocação na Premier League. Já os BLades, com apenas oito, continuam afundados na lanterna. 

      Faltou capricho, e não só

      Foi um primeiro tempo dos mais frios possíveis, para combinar com o clima na capital inglesa. Foram 45 minutos de uma equipe tentando (e só isso) jogar, e de outra se defendendo, com eficiência. 

      O Sheffield abriu mão da posse de bola, e nas poucas vezes que conseguiu trocar mais passes, mostrou pouca qualidade no último terço para conseguir qualquer chance. Do outro lado, o Chelsea teve a bola quase que em 80% do tempo. O que não significou muito. 

      Mudryk foi um retrato da equipe no primeiro tempo: sem inspiração, com pouco capricho e rara qualidade. Aos 21, o ucraniano tentou chute de fora da área, mas errou por muito, sem levar qualquer perigo para a meta de Foderingham. 

      Os Blues arriscaram pouco. Talvez o melhor lance de ataque foi em um raro momento em que a defesa rival estava adiantada. Nicolas Jackson recebeu nas costas dos defensores, mas Foderingham teve boa leitura do lance e saiu nos pés do atacante para cortar. 

      Aos 42 minutos, Nicolas Jackson recebeu na canhota, foi avançando e fez, finalmente, o que o time menos fazia em campo: arriscou. Chutou de fora da área, e a bola acabou por sair perto do alvo. 

      15 minutos foram suficientes

      Se aos Blades seguiu faltando, na segunda parte, a tal qualidade no último terço, para definir melhor os lances, os Blues voltaram diferentes. As trocas de passe no ataque tinham mais velocidade, com Palmer e Gallagher se movimentando mais para assumir como referências criativas. 

      O gol foi questão de tempo. Aos nove, Gallagher iniciou o lance, e Palmer abriu para Sterling antes de avançar até a área para receber de volta. De primeira, Palmer finalizou sem chance de reação para Foderingham: 1 a 0. 

      O segundo gol não demorou muito, e saiu ainda aos 15. Palmer mandou bola para a área e Gallagher e Sterling tentaram controle. Após desvio do atacante, Foderingham desviou e a bola sobrou com Palmer, que mandou na pequena área para Jackson apenas empurrar para dentro. 

      O Chelsea ficou confortável com o resultado, até pela falta de qualidade do adversário para reagir. Gustavo Hamer ainda arriscou de longe em cobrança de falta, mas Petrovic defendeu. O Sheffield não conseguiu ameaçar o resultado, que só não ficou maior porque Broja perdeu gol incrível na pequena área mais perto do fim. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CHELSEA
      EMPATE
      SHEFFIELD UNITED

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos em destaque
      U Sábado, 16 Dezembro 2023 - 12:00
      Stamford Bridge
      Andy Madley
      2-0
      Cole Palmer 54'
      Nicolas Jackson 61'

      Brasileirão
      Tricolor de aço vence mais uma
      No duelo dos tricolores, o do Nordeste se saiu melhor. O Bahia recebeu o Grêmio na Arena Fonte Nova e venceu com propriedade: após domínio no primeiro tempo, controlou a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MI
      Militarprd 27-04-2024, 21:23
      ScPKoHx 27-04-2024, 10:44
      MA
      MarceloLimaVerde 27-04-2024, 09:48
      grandejogadoor 27-04-2024, 09:36
      ViceGold 26-04-2024, 23:00