Siga oGol no Twitter
      bet365
      Gui Santos e Mãozinha estiveram em quadra

      'Duelo' brasileiro, confusão e passeio dos Warriors sobre os Grizzlies na NBA

      2024/03/21 11:40
      E0

      A partida entre Golden State Warriors e Memphis Grizzlies, pela NBA, não aparentava ter grandes atrativos, já que só a equipe de São Francisco luta por vaga nos playoffs. No fim das contas, o duelo foi de bons atrativos, com direito a encontro entre Gui Santos e Mãozinha.

      Com a costumeira explosão da linha dos três pontos, os Warriors definiram o duelo entre o segundo e o terceiro quarto. Ao todo, foram 19 arremessos convertidos de longa distância, com destaque para a atuação individual de Jonathan Kuminga, autor de 26 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

      Por conta da disparidade no placar, o técnico dos Grizzlies, Taylor Jenkins, rodou bastante o elenco da equipe e houve espaço para a entrada de um estreante. O brasileiro Mãozinha Pereira esteve por quase seis minutos em quadra e fez os primeiros pontos na NBA em sua especialidade: uma enterrada.

      Além de Mãozinha, outro atleta brasileiro participou do duelo. Gui Santos fez seu 18º jogo na temporada 2023/24, mas passou em branco. A curiosidade desse encontro é que, pela primeira vez desde 2016, o Brasil teve dois jogadores em quadra pela NBA.

      Em dezembro de 2016, em outro jogo envolvendo os Warriors, mas diante do Utah Jazz, dois jogadores bastante conhecidos duelaram. Anderson Varejão, pelos Warriors, e Raulzinho Neto, pelo Jazz. Sem grandes problemas, o time de Golden State venceu pelo placar de 104 a 74.

      Hora da confusão

      Apesar de não existir tanto em jogo, o clima de hostilidade apareceu mais uma vez entre as equipes dos Warriors e dos Grizzlies. No passado, Dillon Brooks, ex-Memphis, entrou em conflito com Klay Thompson e Draymond Green. O armador Ja Morant também adicionou combustível na briga, através das redes sociais e de declarações à imprensa.

      Nesta quarta-feira (20), o habitual nome de Draymond Green esteve envolvido na polêmica. O espanhol Santi Aldama fez uma cesta, se chocou com Green, e então o entrevero foi instalado. O veterano segurou o adversário pela camisa e a confusão se tornou generalizda.

      No fim, sobrou para o técnico Taylor Jenkins. Entre um "bolo" de jogadores, o comandante foi ao chão e demorou algum tempo a se recompor. Um novo duelo entre Warriors e Grizzlies, agora, só na próxima temporada.

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Brasileirão
      Tricolor de aço vence mais uma
      No duelo dos tricolores, o do Nordeste se saiu melhor. O Bahia recebeu o Grêmio na Arena Fonte Nova e venceu com propriedade: após domínio no primeiro tempo, controlou a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MI
      Militarprd 27-04-2024, 21:23
      ScPKoHx 27-04-2024, 10:44
      MA
      MarceloLimaVerde 27-04-2024, 09:48
      grandejogadoor 27-04-2024, 09:36
      ViceGold 26-04-2024, 23:00