Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Furacão nas oitavas

      Athletico marca no fim, bate a Ponte Preta e avança na Copinha

      2024/01/14 20:51
      E0

      O Athletico Paranaense garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas não teve vida fácil e só conseguiu com muita disputa e um gol de pênalti na reta final para vencer por 2 a 1. Com a classificação, o Furacão vai enfrentar o Grêmio nas oitavas de final da competição. 

      Duelo equilibrado

      O início da partida era equilibrado e até mesmo truncado, até que na bola parada, a primeira finalização virou gol. Aos 7, em uma falta lateral, Lucca Prior decidiu arriscar direto para o gol, a bola passou por todo mundo e morreu na rede. O Furacão era melhor e fez o goleiro Vinicius, da Ponte Preta, trabalhar em cabeçada de Walace e chute de longe de Sorriso. 

      Na busca pelo empate, a Ponte Preta teve problemas para passar pela defesa. Aos 23, Thiago Montello teve uma boa chance dentro da área, mas finalizou mal. Aos 27, Lucca teve espaço na entrada da área, mas finalizou ao lado do gol. Aos 31, mais uma vez Montello foi acionado, teve sua finalização travada e Filipe fez a defesa. 

      A Ponte Preta seguiu tentando, mesmo que não empolgasse na busca pelo empate. O Athletico assustou em chute de fora da área de Sorriso e na chegada de Léo Derick, que fez jogada individual na área, mas acabou travado. Só que nos acréscimos do primeiro tempo, a Macaca ganhou um pênalti após o goleiro derrubar André na área. Aos 48, o próprio André foi frio e de cavadinha deixou tudo igual. 

      Furacão nas oitavas

      O Athletico teve uma chance de ouro de voltar a ficar na frente do placar logo na volta para o segundo tempo. No lance, após cruzamento da direita, a bola ficou limpa para Lucca na segunda trave, mas ele finalizou para fora. Os minutos seguintes foram animados, com Walace do Furacão perdendo nova boa oportunidade em cabeçada e a Ponte Preta criando na sequência e fazendo Filipe trabalhar. 

      O duelo esteve aberto, com as duas equipes trocando ataques. o Athletico apareceu bem no jogo aéreo, com cabeçadas perigosas de Eduardo Silvino e Nathan. Aos 24, Felipe Chiqueti arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. 

      O Furacão assumiu uma postura propositiva e foi para o ataque na busca pelo segundo gol e ia encontrando dificuldades, até que João Vitor foi derrubado por Nicolas dentro da área e o pênalti foi marcado. Aos 40, Keven assumiu a responsabilidade e não vacilou. Athletico novamente na frente. Na reta final, a Ponte Preta foi para o desespero em busca do empate, mas já não teve forças. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      ATHLETICO PARANAENSE
      EMPATE
      PONTE PRETA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 14 Janeiro 2024 - 18:45
      Municipal Sílvio Salles (Caldeirão da Bruxa)
      2-1
      Lucca Prior 7'
      Keven 85' (pen.)
      André Henrique 45' (pen.)

      Brasileirão
      Tricolor de aço vence mais uma
      No duelo dos tricolores, o do Nordeste se saiu melhor. O Bahia recebeu o Grêmio na Arena Fonte Nova e venceu com propriedade: após domínio no primeiro tempo, controlou a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MI
      Militarprd 27-04-2024, 21:23
      ScPKoHx 27-04-2024, 10:44
      MA
      MarceloLimaVerde 27-04-2024, 09:48
      grandejogadoor 27-04-2024, 09:36
      ViceGold 26-04-2024, 23:00