Siga o instagram do oGol
      bet365
      Na cola do G6

      Bahia sofre, perde pênalti, mas bate CSA com gol no fim

      2019/08/31 19:05
      E1

      Buscando manter a sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro, o Bahia recebeu, em Salvador, a equipe do CSA. Com a bola em jogo, o Tricolor sofreu, encontrou dificuldades e chegou a desperdiçar um pênalti. Mas, quis o destino que aos 40 minutos do segundo tempo. Arthur Caíke, que acabara de entrar, cobrou falta com perfeição e definiu o triunfo para os baianos.

      Com a vitória, o Esquadrão chega aos 27 pontos e cola no grupos dos seis primeiros colocados do Brasileirão, na sétima posição. Do outro lado, a situação é inversa. O Azulão do Mutange, com 12, é o vice-lanterna da competição.

      Ferrolho alagoano e nada de gols

      Bahia e CSA fizeram um primeiro tempo agitado e com o goleiro Jordi como grande personagem. Após um início truncado de partida e com o Azulão chegando em chutes de longe, os mandantes tiveram um pênalti aos 23 minutos, confirmado após revisão do VAR.

      Na cobrança de Artur, Jordi caiu bem para fazer a defesa. O lance deu novo ânimo ao CSA, que chegou perto de marcar. Em um dos lances, Dawhan acabou acertando o próprio companheiro Bustamante em finalização livre na área do Bahia. 

      O tempo foi passando e o Tricolor foi sendo minado pela marcação alagoana, que, bem ajustada, sufocava a posse de bola do ataque baiano.

      Os mandantes só foram responder na reta final do primeiro tempo. Nino cruzou de perna esquerda, e Gilberto, em firme cabeçada, parou em novo milagre do goleiro visitante.

      Solução vem do banco

      Na volta do intervalo, Bahia tornou a estar perto da inauguração do marcador. Aos seis minutos, Guerra recebeu bom passe de Gilberto e, na entrada da área, tentou encobrir Jordi, mas mandou em cima do arqueiro.

      O volume do Esquadrão era intenso, mas faltava capricho no momento de decidir as jogadas na último terço. Artur, o mais acionado, fez o que pôde pelos flancos, mas esbarrou no ferrolho montado pelo Azulão do Mutange.

      O CSA, por sua vez, apesar de conseguir se segurar na defesa, não encontrou êxito nas puxadas de contra-ataque, tornando o jogo de uma equipe só. A pressão dos donos da casa persistiu. Nos minutos finais, buscando movimentar ainda mais seu ataque, o técnico Roger Machado mandou a campo Arthur Caíke.

      O atacante precisou de apenas três minutos no jogo para marcar o gol da vitória. Em cobrança de falta na entrada da área, o camisa 77 bateu colocado, Jordi ainda tocou na bola, mas ela desviou na trave e entrou.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BAHIA
      EMPATE
      CSA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      JO
      Bahêa
      2019-09-01 17h32m por jorge0305
      Jogo contra time de muita marcação, não pode perder chance clara de gol, perder um pênalti ajuda o plano de jogo do adversário dificultando o triunfo, que poderia ser um jogo mais fácil com um placar maior.
      jogos históricos
      U Sábado, 31 Agosto 2019 - 17:00
      Arena Fonte Nova
      Vinicius Gomes do Amaral
      1-0
      Arthur Caíke 86'
      Links Relacionados

      Futebol Francês
      Curiosidade
      Faltou um gol para a salvação
      Um esforço hercúleo, um feito histórico, único. Uma goleada recorde. Um passo para a salvação. O Lorient foi longe, apenas para esbarrar na trave por um ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      raonymarins 19-05-2024, 20:48
      ScPKoHx 19-05-2024, 19:48
      AAARubra 19-05-2024, 19:18
      AAARubra 19-05-2024, 19:12
      ScPKoHx 19-05-2024, 18:58