Siga oGol no Twitter
      bet365
      Noite atípica em Munique

      Com coragem, Arminia é uma zebra na nevasca e arranca empate com o Bayern

      2021/02/15 18:35
      E0

      A noite foi atípica na Allianz Arena. Houve uma zebra na nevasca que caiu em Munique no primeiro tempo, e o Arminia Bielefeld, valente, abriu vantagem e depois, diante da reação do Bayern, conseguiu se segurar para garantir um empate após um dramático 3 a 3. 

      Pouco depois de conquistarem o Mundial no Catar, os bávaros tropeçam na Bundesliga, mas segue na ponta, com 49 pontos, cinco de frente para o vice-líder, Leipzig. O Arminia está na zona de repescagem, agora com 18. 

      Zebra em plena nevasca

      O Arminia Bielefeld mantinha sua característica de sair jogando desde o goleiro Ortega com bola de pé em pé, no jogo apoiado, sem a ligação direta. O Bayern de Munique tentava forçar os erros do rival com marcação alta. 

      Aos nove minutos, porém, o time visitante conseguiu chegar com qualidade ao ataque. Aproveitando um buraco no meio da defesa, o holandês Vlap recebeu de costas para o gol, virou e bateu de canhota, tirando de Manuel Neuer para abrir o placar. 

      A intensa neve que caía na Allianz Arena deixava cada vez mais irreconhecíveis as linhas, e também a bola, que teve de ser trocada. O terreno ficou escorregadio, e muitos atletas optaram por trocar as chuteiras. A partida teve de ser interrompida para que parte da neve fosse tirada principalmente nas áreas das linhas que demarcam o campo (centrais, das áreas e laterais). Dez minutos depois, nova parada para retirada de neve. 

      A partida ficou um pouco confusa, com os jogadores mostrando certa dificuldade para se adaptarem ao terreno de jogo. Só perto dos 30 minutos, já sem nevar, e com um campo cada vez mais com cara de futebol, o jogo foi esquentando. Choupo-Moting teve grande chance para marcar pelos bávaros, mas acabou atrapalhado pela defesa. 

      Aos 36 minutos, o Arminia encontrou uma bola parada para fugir do sufoco. O camisa 2 Pieper recebeu cruzamento de Vlap na área e, entre os zagueiros, desviou de cabeça para abrir 2 a 0. O Bayern não teve resposta até ir aos vestiários para o intervalo. 

      Mais gols e drama

      Com o gramado já todo verde na volta do intervalo, o Bayern foi para cima. Mostrou o futebol que o colocou no topo do mundo, e deixou o Bielefeld sem muita chance de reação. 

      Leroy Sané foi o primeiro a ameaçar, em chute no poste. A posse seguiu com os bávaros, e Alaba enfiou grande bola para Lewandowski na área. Domínio e finalização foram com a categoria do melhor do mundo, que mandou mais uma bola para a rede. 

      O Arminia respondeu de forma imediata, logo na saída de bola. Andreas Voglsammer recebeu nas costas da defesa, avançou com total liberdade e cruzou para Christian Gebauer, que cutucou para dentro. 

      O jogo ficou insano com o 3 a 1. Ainda aos 11 minutos, Tolisso recebeu cruzamento na área e descontou novamente em cabeçada. Flick tentou dar alguma orientação ao jogo bávaro com a entrada de Kimmich, em busca de uma pressão mais consistente para correr atrás do empate. Coman quase marcou o terceiro gol em forte arremate da entrada da área, mas Ortega fez uma defesaça. 

      Aos 24 minutos, o empate saiu. Sané fez jogada na direita e mandou cruzamento na área. A zaga não conseguiu afastar, e Davies pegou a sobra e soltou o pé de canhota para deixar tudo igual. Seis gols, e ainda restavam pelo menos mais 20 minutos de bola rolando. 

      O Arminia continuava vivo nos contragolpes. Três minutos depois do gol de Davies, Córdova ameaçou o quarto gol, mas houve um impedimento no início do lance indicado pelo VAR. O destino da partida era absolutamente imprevisível. O fim foi dramático, com pressão dos donos da casa, mas houve zebra em plena nevasca, e o Arminia levou um pouco para casa. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BAYERN MÜNCHEN
      EMPATE
      ARMINIA BIELEFELD

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Segunda, 15 Fevereiro 2021 - 16:30
      Allianz Arena
      Florian Badstübner
      3-3
      Robert Lewandowski 48'
      Corentin Tolisso 57'
      Alphonso Davies 69'
      Michel Vlap 9'
      Amos Pieper 37'
      Christian Gebauer 49'

      Brasileirão
      Arqueiro do Leão empilha milagres
      Na Neo Química Arena, o Corinthians repetiu a intensidade da partida contra o Fluminense e neutralizou o Fortaleza. O Timão apresentou repertório para criar boas ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      gabriel2710 04-05-2024, 23:14
      gabriel2710 04-05-2024, 23:07
      grandejogadoor 04-05-2024, 22:46
      mateuspbs 04-05-2024, 13:44
      ScPKoHx 04-05-2024, 13:05
      ScPKoHx 04-05-2024, 12:16
      ScPKoHx 04-05-2024, 12:14