Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Henrique salvou o Timão aos 49 do segundo tempo

      Com gol no último minuto, Corinthians empata com São Caetano na estreia do Paulistão

      2019/01/20 19:07
      E2

      Com emoção e gol no último minuto, o Corinthians empatou com o São Caetano por 1 a 1 neste domingo, em partida que marcou a estreia das duas equipes no Campeonato Paulista. O ex-palmeirense Rafael Marques, de pênalti, marcou para o São Caetano, enquanto Henrique, aos 49 do segundo tempo, empatou de cabeça.

      Com o resultado, a equipe de Fábio Carille fica em segundo no grupo C e na próxima rodada vai até Campinas enfrentar o Guarani. Por outro lado, a equipe do técnico Pintado perdeu a chance de liderar o grupo A, ao lado do Santos, e recebe o Ituano no Anacleto Campanela.

      UMA NOVA CARA

      Um novo Corinthians na mão de um velho conhecido. Fábio Carille reestreou de forma oficial no Corinthians na partida contra o Azulão. Com o meio de campo reforçado por Richard, Ramiro e Sornoza e o ataque formado por André Luis e Gustagol, o time entrou em campo na Arena Corinthians em busca de uma nova identidade.

      Em campo, porém, a equipe teve dificuldades e encontrou um São Caetano forte na marcação, principalmente no meio de campo. Mesmo assim, o Corinthians era senhor do jogo e criava as melhores oportunidades e chegou abrir o placar com Gustavo, mas a arbitragem marcou impedimento. Na sequencia da jogada, Richard derrubou Capa dentro da área. Pênalti que Rafael Marques bateu forte para abrir o placar para a equipe do ABC.

      O gol equilibrou a partida e deixou o jogo aberto. Se por um lado o Corinthians continuava pressionando, do outro o time do técnico Pintado passou a oferecer mais perigo contra a meta de Cássio. E assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem do São Caetano.

      FALTA DE PONTARIA E EMOÇÃO ATÉ O ÚLTIMO MINUTO

      Durante a parada do jogo, o Corinthians apresentou Boselli e Manoel para sua torcida. O atacante argentino deve estrear na próxima semana, enquanto o zagueiro precisa de um tempo maior para entrar em forma.

      Na volta do intervalo, os dois técnicos mudaram seu time. Carille colocou o garoto Pedrinho no lugar de André Luis enquanto Pintado colocou Vinicius Kiss no lugar de Willians. Mesmo assim, o panorama da partida seguia igual nos primeiros minutos, com o Corinthians pressionando e tendo a posse de bola e o São Caetano apostando no contra-ataque para tentar matar a partida.

      Melhor na partida, o Corinthians apostou na jogada aérea de Jadson, criando oportunidades nas cabeçadas de Marllon e Danilo Avelar. E para aproveitar o volume ofensivo, Carille tirou Sornoza e colocou Gustavo Silva, mas o time continuou pecando nas finalizações e não conseguiu a igualdade no placar. Já o São Caetano se tornou presença rara no campo de ataque, cada vez mais sentindo o físico no início de temporada e preferindo garantir a vitória pelo placar mínimo.

      O Corinthians seguiu acreditando e, quando tudo parecia perdido, Jadson cobrou escanteio aos 49 minutos. A defesa do São Caetano vacilou e Henrique, livre de marcação, marcou o gol de empate para delírio dos 31.279 torcedor presente na Arena.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CORINTHIANS
      EMPATE
      SÃO CAETANO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Emoção
      2019-01-20 20h48m por Vascaino1898
      Começou legal o Paulistão. É o campeonato mais forte do país, sou do Rio e não tem como discutir sobre isso.
      jogos históricos
      U Domingo, 20 Janeiro 2019 - 17:00
      Neo Química Arena (Arena Corinthians)
      Flavio Rodrigues de Souza
      1-1
      Henrique 90'
      Rafael Marques 29' (pen.)

      Série B
      Bom para ninguém
      Em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Novorizontino e Coritiba se enfrentaram nesta sexta-feira, 17, em São Paulo, e não saíram do ...