Siga oGol no Twitter
      bet365
      Ainda sem vencer na PL

      Com um a menos, Liverpool empata com o Crystal Palace em Anfield

      2022/08/15 17:56
      E0

      Em Anfield, com um enorme domínio do jogo, mas sem vitória. No encerramento do segunda rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool não conseguiu ser efetivo no ataque e só ficou no empate em 1 a 1, com o Crystal Palace. Os Reds só alcançaram a igualdade com um golaço de Luis Díaz, quando já tinha um jogador a menos por causa da expulsão de Darwin Nuñez. 

      Esse foi o segundo empate do Liverpool, que já vê o Manchester City, em tese seu rival na briga pelo título, com quatro pontos de distância. Já o Crystal Palace, que perdeu na estreia, marcou seu primeiro ponto no campeonato. 

      Liverpool se impõe, mas é surpreendido

      A imposição do Liverpool em Anfield foi enorme desde o começo. No primeiro minuto, Milner quase abriu o placar, mas o seu chute da entrada da área saiu tirando tinta do travessão. A pressão seguiu e Darwin Nuñez, titular pela primeira vez, teve uma boa chance ao aparecer na segunda trave, mas finalizou para fora. Enquanto isso, o Crystal Palace se limitou a tentar sobreviver. 

      O tempo passou e nada mudou. O Liverpool seguiu com um enorme domínio do jogo, martelando em busca do primeiro gol. Aos 17, após confusão na área, Luis Díaz pegou a sobra, bateu mascado e por pouco não encobriu o goleiro Guaita. Aos 22, uma nova grande chance, quando Salah recebeu de Arnold em bonita tabela, bateu de primeira e mandou rente à trave. 

      Os Reds seguiram arriscando muito e finalizando a todo instante, mas o gol teimou em sair. Sem conseguir manter o ritmo intenso que estava impondo, o Liverpool deu uma caída e foi punido. Aos 32, na primeira finalização do Crystal Palace, o placar foi aberto em Anfield. No lance, Eze puxou ótimo contra-ataque e acionou Zaha, que invadiu a área, bateu cruzado e venceu Alisson.

      O Liverpool sentiu o gol e quase Zaha ampliou para o Crystal Palace. Aos 40, em novo contra-ataque, ele ficou cara a cara com Alisson, que saiu bem e travou o chute. Os Reds então voltaram a pressionar, mas o gol seguiu teimando em não sair. Na melhor chance do primeiro tempo, Darwin Nuñez apareceu nas costas da zaga, dividiu com o zagueiro e acertou a trave. 

      Expulsão de Nuñez e golaço de Díaz

      O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Liverpool dono da bola, no campo de ataque e pressionando muito o Crystal Palace, que buscou o contra-ataque. Darwin Nuñez chegou a ficar cara a cara com o goleiro, mas foi travado. Só que o centroavante uruguaio complicou para os Reds e após ser provocado por Andersen reagiu com uma cabeçada. Expulsão óbvia.

      Só que por ironia do futebol, com um jogador a menos, o Liverpool empatou o confronto. Aos 16, Luis Díaz fez uma linda jogada individual pela esquerda, costurando por toda a defesa do Crystal Palace antes de bater forte da entrada da área e achar a rede. Um golaço do colombiano. 

      Apesar de ter conseguido empatar, o Liverpool sentiu dificuldades em atuar com um jogador a menos e mesmo pressionando na base do abafa parou de criar chances claras de gol. Já o Crystal Palace não fez questão de aproveitar vantagem numérica e seguiu apostando no contra-ataque. Assim foi perigoso aos 33, quando Doucoré colocou na área, Zaha desviou na segunda trave, mas para fora. 

      Mesmo com um jogador a menos, o Liverpool cresceu na reta final e teve chances de virar. Aos 41, uma blitz, com várias finalizações terminou com Salah finalizando de dentro da área e mandando a bola muito perto da trave. Aos 44, após novo chute, a zaga rebateu, Fábio Carvalho bateu de primeira e também ficou no quase. A pontaria dos Reds não esteve no melhor dia. Empate em Anfield. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      LIVERPOOL
      EMPATE
      CRYSTAL PALACE

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Segunda, 15 Agosto 2022 - 16:00
      Anfield
      Paul Tierney
      1-1
      Luis Díaz 61'
      Wilfried Zaha 32'

      Futebol Internacional
      Curiosidade
      Onde judas perdeu as chuteiras
      O ano era 1981. O Porto tinha conquistado sete Ligas Portuguesas e nunca havia vencido um torneio internacional. A distância para o maior rival Benfica era um abismo, 23 títulos ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-04-2024, 08:44
      grandejogadoor 28-04-2024, 07:19
      MI
      Militarprd 27-04-2024, 21:23
      ScPKoHx 27-04-2024, 10:44
      MA
      MarceloLimaVerde 27-04-2024, 09:48
      grandejogadoor 27-04-2024, 09:36
      ViceGold 26-04-2024, 23:00