Siga o instagram do oGol
      bet365
      Futebol Internacional
      Geórgia foi valente, mas...

      Espanha busca virada nos acréscimos e vence a primeira nas Eliminatórias

      2021/03/28 14:54
      E0

      Diante de uma Geórgia ousada no primeiro tempo e disciplinada no segundo, a Espanha sofreu, mas buscou a virada nos acréscimos para vencer a primeira nas Eliminatórias. 

      A Fúria chega aos quatro pontos e assume, de momento, a liderança do grupo B, com um a mais que a Suécia, que ainda joga na rodada. Os georgianos são os lanternas, ainda sem pontuar.   

      Delírio em Tbilisi

      O primeiro tempo da seleção espanhola foi abaixo da crítica. Faltou movimentação, intensidade e confiança. Foi uma atuação burocrática, sem ninguém arriscar muito. Foi um time de posse de bola improdutiva, que trocou quatro vezes mais passe que o adversário, e não conseguiu ser tão perigoso. 

      A seleção da Geórgia, bem fechada, passou poucos apuros nos primeiros 45 minutos. A bola pouco chegou nos atacantes espanhóis, que também não recuaram muito para buscar jogo. 

      A Geórgia foi muito mais ousada, e teve como motivação a presença de um público considerável na Dinamo Arena em Tbilisi. Aos 17 minutos, Kashia quase marcou de cabeça, mas Unai Simón salvou a Fúria. 

      Os locais foram ganhando confiança com o passar do tempo, vendo também que do outro lado não existia um bicho de sete cabeças. As poucas chances espanholas no primeiro tempo foram mal aproveitadas, a mais clara delas um chute falhado de Ferrán Torres. 

      Já perto do intervalo, os georgianos conseguiram a vantagem. O camisa 10 Kiteishvili avançou em contragolpe e abriu para Kvaratskhelia, o craque do time. Livre, arrematou com precisão e correu para comemorar o tento. Houve delírio nas arquibancadas. 

      Olmo entra, e Espanha reage

      Dani Olmo entrou para o segundo tempo para tentar acelerar a troca de passes da seleção espanhola. Thiago entrou ainda antes de os dez minutos, e o gol não demorou. 

      O gol espanhol saiu após bom avanço de Jordi Alba pela canhota, mas teve também um pouco de sorte. Álvaro Morata falhou em um primeiro momento, mas Ferrán Torres ficou com a sobra e mandou para a rede. 

      O gol não foi o combustível esperado pelo time de Luis Enrique, que voltou a apresentar lentidão na troca de passes. Bem fechada, a Geórgia seguiu apostando em contra-ataques. 

      A pressão espanhola aumentou nos minutos finais. Morata desperdiçou grande chance de cabeça, mas o grande nome do jogo acabou por ser mesmo Dani Olmo. 

      O meia, que impulsionou a melhora da equipe na segunda parte, tentou uma, tentou duas, tentou três, até que, já nos acréscimos, acertou um belíssimo chute para decretar a primeira vitória da Espanha nas Eliminatórias. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      GEÓRGIA
      EMPATE
      ESPANHA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 28 Março 2021 - 13:00
      Boris Paichadze Dinamo Arena
      Radu Petrescu
      1-2
      Khvicha Kvaratskhelia 43'
      Ferrán Torres 56'
      Dani Olmo 90'

      Série B
      Bom para ninguém
      Em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Novorizontino e Coritiba se enfrentaram nesta sexta-feira, 17, em São Paulo, e não saíram do ...