Siga o instagram do oGol
      bet365
      Faltou brilho

      Fortaleza não sai do empate com o Botafogo-PB na Copa do Nordeste

      2024/03/07 21:04
      E0

      Com um time misto em meio a longa rotina de jogos, o Fortaleza não teve uma atuação de grande brilho e só ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Pipico, com um belo gol de falta abriu o placar para o Belo, enquanto Yago Pikachu empatou para o Tricolor. 

      Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 8 pontos e fica na segunda posição do Grupo B da Copa do Nordeste, 4 pontos atrás do líder Bahia. Já o Botafogo-PB, também com 8 pontos, fica na quarta posição do equilibrado Grupo A. 

      Golaço e reação imediata

      Mesmo fora de casa, o Fortaleza chegou rapidamente ao ataque com boas chances. Aos 3, após levantamento da esquerda, a bola sobrou na segunda trave para Yago Pikachu, que bateu firme, mas para fora. Pouco depois, em bola roubada no ataque, Pikachu recebeu na direita, rolou Pedro Rocha chegar finalizando na pequena área e o goleiro Dalton que brilhou com uma grande defesa. 

      Após as boas chegadas do Fortaleza, o Botafogo-PB segurou mais a bola em uma clara tentativa de diminuir a velocidade do confronto. Deu certo e o jogo ficou mais morno e faltoso, sem que as equipes conseguissem novas finalizações. O Belo ainda encaixou uma marcação alta que também funcionou, mas abusou dos cruzamentos para a área, que não deram em nada. 

      Cada mais ganhando terreno, o Botafogo-PB teve seu momento de superioridade recompensado quando Paulinho sofreu uma falta quase na meia-lua. Aos 28, o veterano Pipico cobrou a falta de maneira magistral, indefensável para abrir o placar. Só que a felicidade durou pouco, com a reação imediata do Fortaleza. Aos 30, Pedro Rocha arrancou e serviu Pikachu, que bateu cruzado da direita e a bola ainda bateu na trave antes de morrer na rede. Tudo igual. 

      O vacilo acendeu um sinal de alerta no Fortaleza, que aumentou a intensidade e foi dono do jogo durante todo o restante do primeiro tempo. A melhor chance saiu aos 37, quando após boa trama pela direita, Lucas Sasha finalizou mal, mas virou um passe para Pedro Rocha, que bateu de primeira na pequena área e parou em uma defesa espetacular de Dalton. O goleiro ainda voltou a trabalhar aos 47, no chute cruzado de Kervin Andrade. 

      Não empolgou

      O Fortaleza seguiu dominante na volta para o segundo tempo, mantendo a bola no seu campo ofensivo, mas falhando na definição. O Botafogo-PB que conseguiu assustar aos 8, quando Luiz Felipe fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e o goleiro Santos afastou. A sobra foi de Pedro Ivo, que bateu para fora. O Tricolor respondeu aos 10, com Pochettino, que aproveitou a falha da zaga e finalizou rente à trave. 

      A rede voltou a balançar para o Fortaleza aos 12, quando Pikachu recebeu com liberdade na área e serviu Pedro Rocha, que só mandou para o gol vazio. No entanto, o lance foi anulado por impedimento na origem. Aos 19, o Tricolor voltou a assustar em boa triangulação no ataque, que terminou com Lucas Sasha finalizando da meia-lua. A bola só não morreu no ângulo por causa de um leve desvio do defensor. 

      Apesar dessas chegadas, o Fortaleza não empolgou, encontrando dificuldades para pressionar o Botafogo-PB com mais força. Por causa disso, o técnico Vojvoda promoveu três substituições no ataque, colocando titulares que estavam sendo poupados. Aos 28, Machuca, que tinha acabado de entrar fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área livre, mas errou a execução ao ter dar assistência. 

      Mesmo com as mudanças de Vojvoda, o Fortaleza seguiu com problemas para furar o bloqueio do Botafogo-PB. Aos 40, Machuca arrancou em jogada individual e ia colocando Pikachu na cara do gol, mas Dalton foi providencial na saída para travar o atacante. Aos 45, Marinho abriu espaço, soltou a pancada de fora da área e levou perigo. 

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos em destaque
      U Quinta, 07 Março 2024 - 19:00
      José Américo de Almeida Filho (Almeidão)
      Denis da Silva Serafim
      1-1
      Pipico 28'
      Yago Pikachu 30'

      Futebol Internacional
      Curiosidade
      Onde judas perdeu as chuteiras
      O ano era 1981. O Porto tinha conquistado sete Ligas Portuguesas e nunca havia vencido um torneio internacional. A distância para o maior rival Benfica era um abismo, 23 títulos ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MI
      Militarprd 27-04-2024, 21:23
      ScPKoHx 27-04-2024, 10:44
      MA
      MarceloLimaVerde 27-04-2024, 09:48
      grandejogadoor 27-04-2024, 09:36
      ViceGold 26-04-2024, 23:00