Siga oGol no facebook
      bet365
      Vitória com intensidade

      Lens desbanca o Arsenal, vence de virada e pula para a liderança na Liga dos Campeões

      2023/10/03 18:07
      E0

      O Lens controlou o Arsenal durante os 90 minutos, impôs maior intensidade e arrancou uma vitória de virada por 2 a 1, dentro de casa. O time francês saiu atrás do placar, mas demonstrou valentia e não desistiu enquanto não emplacou a primeira derrota dos Gunners na temporada.

      A vitória do Lens embolou o Grupo B da Liga dos Campeões. Os franceses subiram para a liderança da chave com quatro pontos, enquanto o Arsenal caiu para segundo, ainda com três.

      Equilíbrio na etapa inicial

      O Lens entrou em campo animado pela festa da sua torcida e apostou suas fichas em um começo de partida intenso. O time francês pressionou o Arsenal nos primeiros instantes e impediu o domínio dos Gunners.

      Com o sistema defensivo encaixado, os ingleses se seguraram bem durante a blitz, mas custaram para visitar o ataque. A dificuldade para sair jogando com a bola no chão sustentou o abafa dos donos da casa durante os primeiros 15 minutos.

      Frio e letal, o Arsenal demorou para construir sua primeira jogada ofensiva, mas conquistou a vantagem parcial ainda quando o Lens dominava a partida. Aos 15, Bukayo Saka pegou a bola no meio e encontrou Gabriel Jesus na entrada da área. O atacante brasileiro balançou na frente do marcador e encontrou um espaço mínimo para chutar no canto, inaugurando o placar.

      A vantagem inglesa equilibrou o confronto e amenizou a pressão dos donos da casa. No entanto, o Lens permaneceu apresentando uma postura corajosa e impondo dificuldades para o Arsenal colocar seu sistema de jogo.

      A marcação alta do time francês confirmou a efetividade ainda no primeiro tempo e estabeleceu o empate antes do intervalo. Após saída errada do goleiro Raya, Sepe Wahi lançou para Thomasson mandar um chute na gaveta, igualando o marcador.

      Recompensa pela vontade de vencer

      O equilíbrio estabelecido na reta final do primeiro tempo ditou a postura da segunda etapa. Com maior posse de bola, o Lens sustentou o maior volume de jogo, mas seguiu encontrando poucas brechas na zaga adversária para converter em chances.

      O principal caminho explorado pelos francês foram as investidas pelo lado direito. Frankowski e Sotoca se portaram como principal alternativa para se aproximar da meta visitante. Aos 19, o lateral polonês carregou pelo lado da área, cruzou para trás e Samed chutou rente à trave de Raya.

      Em ritmo lento e contente com o empate, o Arsenal desacelerou as saídas e passou a administrar o tempo com a bola nos pés. Ainda assim, os Gunners foram mais perigosos nas idas ao ataque e Trossard teve a chance de recolocar o time em vantagem após cruzamento rasteiro, parando em grande defesa de Samba, com o pé.

      O ímpeto pela vitória vindo dos donos da casa permaneceu durante toda a partida e castigou a falta de intensidade do time inglês. Aos 27, Frankowski investiu outra vez pela ponta direita e deu passe açucarado para Sepe Wahi entrar livre para mandar nas redes: virada do Lens!

      O prejuízo no placar obrigou o Arsenal a buscar uma reação. Com pouco tempo no relógio e enfrentando a confiança dos franceses, o time de Mikel Arteta esbarrou na falta inspiração e intensidade que acompanhou os Gunners durante toda a partida. Em um raro momento de criatividade, Nketiah ajeitou para Reiss Nelson e Samba fez outro milagre. No rebote, Gabriel Jesus  tentou desviar de cabeça e o goleiro francês se recuperou rápido para segurar a vitória.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      LENS
      EMPATE
      ARSENAL

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos em destaque
      U Terça, 03 Outubro 2023 - 16:00
      Stade Bollaert-Delelis
      Marco Guida
      2-1
      Adrien Thomasson 25'
      Elye Wahi 69'
      Gabriel Jesus 14'
      Links Relacionados

      Feminino
      Tudo igual
      O primeiro tempo entre América e Red Bull Bragantino prometeu tudo e entregou (quase) nada. Apesar de um início com marcação intensa e ataque verticais, os dois mudaram de ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 02-05-2024, 11:04
      JP_Tricolor 02-05-2024, 11:02
      JP_Tricolor 02-05-2024, 10:58
      ScPKoHx 02-05-2024, 09:12
      ScPKoHx 02-05-2024, 09:11
      fabriciosantos464 02-05-2024, 07:04
      ScPKoHx 01-05-2024, 09:24