Siga oGol no Twitter
      bet365
      Atacante faz balanço da temporada

      Maior artilheira do Brasileirão Feminino, Byanca Brasil avalia o ano de 2020

      2020/12/24 09:56
      E0

      Neste ano de 2020, o Brasileirão Feminino chegou à sua oitava edição, que foi marcada por muitos gols e grandes jogos. E quando o assunto é bola na rede, ninguém tem mais a contar que Byanca Brasil. A atacante do Internacional é a maior artilheira da história da competição, com 48 gols marcados. 

      Em entrevista exclusiva à reportagem de oGol, Byanca salientou a importância desta marca para sua carreira, e garantiu estar disposta a permanecer liderando esta estatística na principal competição de clubes do país.

      “É gratificante para mim, é uma marca bem expressiva, que eu sempre busquei, pois me preparo para isso, para fazer gols e ajudar minha equipe. Fico muito feliz por esta marca individual. Não sei quanto tempo isso vai durar, porque a briga está muito acirrada, mas enquanto durar eu vou aproveitar este momento e buscar permanecer por muito tempo como maior artilheira do Brasileirão", garantiu.

      Escolha pelo Inter, grande campanha e título gaúcho

      Nesta temporada, a atacante, de 25 anos, voltou ao Brasil após uma experiência de dois anos no Wuhan Chedu, da China. No retorno para casa, com muitas propostas na mesa, a jogadora assinou com o Inter e explicou o motivo de sua escolha.

      “Eu passei pelo Inter em 2017, fui campeã gaúcha e já tinha muito carinho pelo clube. Tanto que quando fui para China prometi que só voltaria para o Brasil para jogar no Inter. E cumpri minha promessa. É um clube que sempre me acolheu muito bem, sempre me respeitou e me valorizou muito. Não tinha motivo para escolher outro lugar, né?”, complementou.

      No Brasileirão deste ano, Byanca foi uma das principais peças das Gurias Coloradas. Ao todo, foram dez gols e três assistências. As gaúchas terminaram a primeira fase na terceira posição, atrás apenas da equipe do Santos e do Corinthians. Nas quartas de final, porém, acabaram eliminadas pelo Avaí Kindermann.

      Byanca Brasil
      2020
      19 Jogos  1517 Minutos
      16   0   0   02x

      ver mais »
      “Fizemos uma grande campanha no Brasileirão, ao meu ver. É claro que a gente queria buscar ser campeão, é sempre esse o objetivo. A gente tinha time para isso, mas infelizmente batemos na trave", lamentou. 

      Apesar de ficar pelo caminho no Brasileiro, o Internacional fechou a temporada com o título gaúcho em cima do Grêmio, seu maior rival. Além de campeã, Byanca Brasil encerrou a competição como artilheira, com seis gols marcados.

      “O meu primeiro objetivo é sempre conquistar títulos, pois é isso que marca a carreira de um atleta. Mas paralelo a isso sempre busco a artilharia. E fico feliz por ter ajudado minha equipe a coroar este ano com o título do gauchão em cima da forte equipe do Grêmio. Agradeço a todos do Inter pelo que fizeram por mim, agora volto para casa com o sentimento de dever cumprido”, declarou. 

      Seleção brasileira e projeção para 2021

      Destaque nos clubes que passou, Byanca também acumula boas passagens nas categorias de base da seleção brasileira, com participações em Mundiais sub-17 e sub-20. Apesar do sucesso, a atacante ainda não conseguiu espaço na equipe principal do Brasil, comandada pela sueca Pia Sundhage. 

      ©Getty / Kevin C. Cox - FIFA
      “Sempre deixei claro que é um sonho estar na seleção brasileira. Venho buscando isso dia a dia, e sei que se for da vontade de Deus estarei lá.  Eu fico pesquisando as coisas que a Pia gosta em relação ao estilo de jogo. Venho mudando um pouco minhas características de centroavante, tento fazer outras funções para buscar sair na frente. Acredito que o mais importante é continuar trabalhando em busca de melhoria, evolução, que só assim as coisas irão acontecer”, completou.

      Com a próxima temporada batendo na porta, a artilheira ainda avalia seu futuro. Com contrato se encerrando com o Internacional, Byanca espera poder continuar no Brasil para seguir atuando em alto nível e, é claro, para defender a marca de maior artilheira do Brasileirão Feminino.

      "Ainda não conversei com meu empresário, mas agora é momento de descansar, curtir o fim de ano com a família, para depois avaliar a melhor opção para minha carreira". 

      "Se eu continuar no Brasil, é claro que vou buscar o Brasileiro e, consequentemente, continuar no topo de maior artilheira do Brasileirão. Vai ser uma honra estar nesta disputa, que está muito acirrada, por isso vou continuar trabalhando e buscando evolução para seguir lá em cima", finalizou. 

      Brasil
      Byanca Brasil
      NomeByanca Beatriz Alves de Araújo
      Data de Nascimento/Idade1995-11-23(28 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoAtacante (Centroavante)

      Fotografias(7)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados

      Série B
      Bom para ninguém
      Em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Novorizontino e Coritiba se enfrentaram nesta sexta-feira, 17, em São Paulo, e não saíram do ...