Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Ninguém lidera

      Na briga pelo topo do Brasileirão, Palmeiras e Atlético Mineiro não saem do zero

      2022/06/05 17:56
      E2

      Uma vitória do duelo deste domingo, 5, entre Palmeiras e Atlético Mineiro significaria para qualquer uma das equipes a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muita intensidade e correria faltou mais inspiração ofensiva e pouco foi criado. No final, um empate sem gols. 

      O resultado deixou feliz o Corinthians, que lidera o Brasileirão, com 18 pontos. Palmeiras e Atlético Mineiro aparecem logo depois, com 16 pontos cada, na segunda e na terceira posição, respectivamente. 

      Faltou inspiração

      O jogo começou muito quente, mas também muito faltoso e paralisado. Apesar disso, mesmo sem se manter uma grande posse de bola, o Atlético Mineiro ficou mais presente no campo de ataque nos primeiros minutos, enquanto o Palmeiras buscou as transições em velocidade com Rony e Dudu. Apesar de atacar mais, o Galo não conseguiu transformar as suas chegadas em chances claras de gol. 

      Mesmo dentro de casa, o Palmeiras não conseguiu se impor e continuou vendo o jogo acontecer na maior parte do tempo do seu lado do campo. Para piorar, ainda perdeu Raphael Veiga por lesão. Já o Atlético marcou alto para recuperar a bola ainda no ataque, e buscou os espaços para abrir o placar. Assusto pela primeira vez aos 18, quando Sasha pegou uma sobra na área, emendou de bicicleta e a bola passou ao lado do gol. 

      Após um início um pouco mais lento, o Palmeiras passou a aparecer com mais frequência no campo de ataque, o que deixou o jogo muito mais equilibrado. O confronto seguiu muito quente, intenso e corrido, mas com poucas chances claras de gol dos dois lados. A melhor foi do Atlético Mineiro, aos 28, com Nacho Fernández, que pegou uma sobra na entrada da área, buscou o ângulo e por pouco não acertou. 

      Já na reta final, o Atlético Mineiro diminuiu a sua marcação alta e o Palmeiras passou a ser a equipe com mais posse de bola e que trocou passes no ataque. O Verdão buscou muito o jogo pelo lado direito, através das jogadas de Dudu. Teve a sua melhor chance quando Navarro recebeu uma linda assistência após erro da saída do Galo, ficou de frente para Everson, mas finalizou mal e mandou para fora. 

      Nada de gol

      O Palmeiras voltou para o segundo tempo com maior controle do jogo e acelerando a troca de passes no seu campo de ataque. Quase marcou aos 5, com Gustavo Scarpa, que recebeu na entrada da área, puxou para o meio e bateu para fora com perigo. O confronto seguiu muito brigado, com os dois times mostrando muita intensidade, mas ainda sem grandes oportunidades. 

      A partida seguiu muita correria e pouca calma das duas equipes para completar um bom último passe e terem seus jogadores em boas condições para finalizar. O Atlético fez o goleiro Marcelo Lomba trabalhar - sem tantos problemas - em cobrança de falta de Nacho e chute de muito longe de Eduardo Sasha. Atacando com mais espaços, o Palmeiras respondeu com Rony, que dominou no peito dentro da área, mas chutou por cima.

      O panorama não mudou, com muita correria e pouca inspiração dos dois lados. O Palmeiras voltou a finalizar certo aos 27, em cobrança de falta de Scarpa defendida por Everson. O Verdão foi o time com chegadas no ataque um pouco mais perigosas, mas restou definir melhor, seja o passe ou a finalização. Aos 34, Dudu driblou na área, ficou com ótimo ângulo para bater, mas demorou e teve a finalização travada. 

      As equipes sofreram diversas baixas e precisaram apelar para a presença dos jovens jogadores. Conformado com o empate, o Atlético Mineiro recuou na reta final, enquanto o Palmeiras seguiu mais presente no ataque. A pressão alviverde seguiu, mas sem gerar muitos resultados. O Galo ainda teve a última boa chance, em contra-ataque, mas Lomba travou bem a finalização de Nacho. Nada de gol em São Paulo.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      PALMEIRAS
      EMPATE
      ATLÉTICO MINEIRO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Placar justo
      2022-06-05 19h08m por ScPKoHx
      Representa a quantidade de mundiais dos dois times em questão.
      jogos históricos
      U Domingo, 05 Junho 2022 - 16:00
      Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
      Wilton Pereira Sampaio
      0-0

      Brasileirão
      Tricolor de aço vence mais uma
      No duelo dos tricolores, o do Nordeste se saiu melhor. O Bahia recebeu o Grêmio na Arena Fonte Nova e venceu com propriedade: após domínio no primeiro tempo, controlou a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MI
      Militarprd 27-04-2024, 21:23
      ScPKoHx 27-04-2024, 10:44
      MA
      MarceloLimaVerde 27-04-2024, 09:48
      grandejogadoor 27-04-2024, 09:36
      ViceGold 26-04-2024, 23:00