Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Dia 3 da Copa

      Sábado de Copa com estreias de França e Argentina

      2018/06/15 19:22
      E0

      A Copa do Mundo da Rússia terá seu dia mais movimentado neste sábado. Serão quatro jogos ao todo, contra os três habituais da fase de grupos. O destaque fica para a estreia de duas favoritas: França e Argentina.

      A França encara a Austrália às 7h. A Argentina pega a Islândia às 10h. Peru e Dinamarca às 13h e a Croácia enfrenta a Nigéria às 16h, todos horários de Brasília.

      França x Austrália

      Poucos técnicos na Rússia terão a sua disposição a qualidade técnica que Didier Deschamps. Um elenco que mistura experiência, juventude e muito talento. Mas a seleção francesa não atingiu ainda o seu potencial máximo antes da Copa, e o técnico precisa provar que pode transformar a equipe em um grupo coeso coletivamente. O primeiro passo será contra a Austrália.

      "Primeiro, temos que vencer o primeiro jogo do grupo, porque sabemos na história recente que só fomos duas vezes para às oitavas. Sabemos da dificuldade apesar do que alguns dizem. Começamos com muita determinação, muito entusiasmo, mas também a humildade é necessária", defendeu Deschamps.

      A França deve entrar em campo com: Hugo Lloris; Benjamin Mendy, Samuel Umtiti, Raphael Varane, Djibril Sidibé; Blaise Matuidi, N'Golo Kanté e Paul Pogba; Antoine Griezmann, Kylian Mbappé e  Olivier Giroud.

      Na Austrália, o holandês Bert van Marwijk assumiu com pouco tempo antes da Copa do Mundo e ainda não se sabe que mudanças fará na equipe. No entanto, a experiência do treinador é um trunfo, garantiu o atacante Robbie Kruse.

      "Temos sorte de ter uma equipe técnica que já esteve em uma Copa do Mundo e com sucesso. Eles até levaram a Holanda à final. Eles nos prepararam taticamente muito bem. Temos esperanças de implementar essas táticas no sábado", disse Kruse.

      A Austrália deve entrar com: Mathew Ryan, Aziz Behich, Trent Sainsbury, Mark Milligan, Josh Risdon, Aaron Mooy, Mile Jedinak, Massimo Luongo, Robbie Kruse, Andrew Nabbout, Mathew Leckie

      Argentina x Islândia

      A Argentina entra entre as favoritas apenas por um motivo: Lionel Messi. A equipe sofreu para se classificar para a Copa do Mundo e só está na Rússia porque o pequeno gênio chamou a responsabilidade. Jorge Sampaoli ainda não conseguiu encontrar uma disposição capaz de explorar seus melhores recursos, todos ofensivos.

      "Nestes 20 dias, com 34 treinos, pude ter mais densidade de trabalho, e fazer funcionar o time para este torneio tão importante. Temos muita esperança. Conseguimos acertar algo que ainda não havíamos conseguido no curto tempo que temos na seleção. Espero uma Argentina decidida, com muitos valores para mostrar que continua sendo uma potência", defendeu Sampaoli.

      A seleção argentina deve entrar com:  Wilfredo Caballero; Eduardo Salvio, Nicolas Otamendi, Marcos Rojo, Nicolas Tagliafico; Javier Mascherano, Lucas Biglia; Maximiliano Meza, Lionel Messi, Angel Di Maria; Sergio Aguero.

      A Islândia é o menor país a chegar na Copa e vive um momento único em sua história. Surpreendeu e encantou o mundo na última Eurocopa e agora quer seguir escrevendo uma bonita estória. Vale lembrar que a seleção islandesa, embora conte com uma geração talentosa atuando fora do país, costuma ser semi-amadora. O técnico Heimir Hallgrímsson, por exemplo, trabalha como dentista.

      "Apenas para nos poupar deste tipo de pergunta. Eu continuo a trabalhar como dentista. Eu nunca vou parar de trabalhar como dentista", rebateu o treinador.

      Os Vikings entram provavelmente com esta escalação: Hannes Halldorsson; Hordur Magnusson, Ragnar Sigurdsson, Kari Arnason, Birkir Saevarsson; Emil Hallfredsson, Aron Gunnarsson; Birkir Bjarnason, Gylfi Sigurdsson, Johann Gudmundsson; Jon Bodvarsson.

      Peru x Dinamarca

      Em um grupo que conta com a França como favorita e a Austrália como candidata ao último posto, o confronto entre Peru e Dinamarca parece um confronto direto pelo segundo posto. Isso tudo na teoria, é claro, mas certamente as duas seleções sabem que a estreia pode ser decisiva.

      Ainda temos o mistério sobre a escalação ou não de Paolo Guerrero. Depois de toda a novela envolvendo o doping do atacante, o técnico Ricardo Gareca tem treinado com o jogador entre os reservas e não confirmou sua escalação contra a Dinamarca. A presença dele preocupa Age Hareide, técnico da Dinamarca.

      "É um pouco diferente com Guerrero na frente e Farfan vindo de trás. Guerrero é um clássico jogador estrela. É um forte finalizador, é muito bom dentro da área", analisou.

      Peru: Pedro Galesse, Luis Advincula, Alberto Rodriguez, Christian Ramos, Miguel Trauco, Renato Tapia, Yoshimar Yoton, Edison Flores, Christian Cueva, Jefferson Farfan, Paolo Guerrero.

      Dinamarca: Kasper Schmeichel, Jens Stryger Larsen, Andreas Christensen, Simon Kjaer, Henrik Dalsgaard, William Kvist, Tomas Delaney, Christian Eriksen, Pione Sisto, Nicolai Jorgensen, Yurary Poulsen.

      Croácia x Nigéria

      A seleção croata tem jogadores talentosos, principalmente no meio-campo, e expectativas altas para a Copa do Mundo. No entanto, o grupo é duro, e a Nigéria será um teste forte na estreia.

      "Estamos cientes de que as expectativas do país são altas. As nossas próprias expectativas também são altas", reconheceu Rakitic.

      Com Argentina sem convencer antes da Copa e Islândia como sensação da última Euro, o grupo D tornou-se bastante imprevisível e croatas e nigerianos sabem que não podem deixar escapar pontos.

      A seleção croata deve entrar com: Danijel Subasic; Sime Vrsaljko, Domagoj Vida, Dejan Lovren, Ivan Strinic; Luka Modric, Ivan Rakitic; Ivan Perisic, Andrej Kramaric, Ante Rebic; Mario Mandzukic.

      A Nigéria deve jogar com: Francis Uzoho; Brian Idowu, Shehu Abdullahi, Kenneth Omeruo, William Troost-Ekong; Wilfred Ndidi, Oghenekaro Etebo, Victor Moses, Alex Iwobi, John Obi Mikel; Odion Ighalo.

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados

      Futebol Internacional
      Curiosidade
      Seleção brasileira na Libertadores?
      A camisa carrega as cinco estrelas da seleção mundial. O escudo sequer faz esforço para se distinguir do logo da CBF. Plágio ou inspiração? A ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 05-05-2024, 09:01
      ScPKoHx 05-05-2024, 08:58
      grandejogadoor 05-05-2024, 08:39
      gabriel2710 04-05-2024, 23:14
      gabriel2710 04-05-2024, 23:07