Siga oGol no Twitter
      bet365
      Community Shield foi para o Emirates

      Wenger finalmente vence Mourinho e Arsenal fica com a Supercopa da Inglaterra

      2015/08/02 12:53
      E0

      Finalmente, Wenger soube o que é vencer José Mourinho. Em Wembley, o gol único de Oxlade-Chamberlain deu o título da Supercopa da Inglaterra para o Arsenal diante do Chelsea. 

      Os Gunners repetiram o feito do final da década de 1990 e conquistaram a Community Shield por duas temporadas seguidas. Foi o 16° título do clube. 

      Cech, aplaudido pelos torcedores do Chelsea, pouco trabalha

      Poucas foram as novidades entre os 22 jogadores que começaram o jogo. Apenas um reforço iniciou a partida: Petr Cech, que foi recebido com aplausos pela torcida do Chelsea.

      Sem Diego Costa, desfalque de última hora, José Mourinho escalou Remy e deixou Falcao García no banco. Do outro lado, Arsène Wenger deixou Giroud entre os suplentes e jogou com Theo Walcott adiantado. 

      Nos primeiros movimentos da partida, os Blues marcaram em cima e tentaram pressionar os Gunners no campo de defesa, mas pouco conseguiam levar perigo. 

      Festa no gol do título ©Getty / Mike Hewitt
      O Arsenal demorou 24 minutos para chegar bem no ataque mas, quando o fez, não perdoou. Walcott trabalhou recuado e abriu para Oxlade-Chamberlain. O ponta trouxe a bola para a perna canhota e acertou um lindo chute, abrindo o placar em Wembley. 

      A equipe do Stamford Bridge encontrava muita dificuldade para reagir. Contra uma defesa fechada, os volantes constantemente apareciam na frente para tentar surpreender. 

      Em 45 minutos, Ramires talvez tenha sido o homem mais perigoso do primeiro tempo. Em um arremate de fora e em uma cabeçada, o brasileiro levou perigo para Cech. 

      Chelsea pouco faz para empatar

      Mourinho parecia não gostar do que via e mudou no intervalo e logo nos primeiros movimentos do segundo tempo. Primeiro entrou Falcao García e, pouco depois, Oscar. 

      O Chelsea seguia controlando o jogo sem criar grandes chances até os 16 minutos, quando Fábregas deixou Hazard na cara do gol, mas o belga chutou para o alto. 

      Quem caprichou foi Oscar. O meia cobrou falta no ângulo, mas Petr Cech voou e fez grande defesa, sendo muito aplaudido pelos torcedores. 

      O jogo ganhou emoções nos minutos finais. O Chelsea se lançou ao ataque e deu espaços para o Arsenal nos contragolpes. Courtois teve mais trabalho que Cech, e o título foi para o Emirates. Wenger, finalmente, comemorou diante de Mourinho. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      ARSENAL
      EMPATE
      CHELSEA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 02 Agosto 2015 - 11:00
      Wembley Stadium
      Anthony Taylor
      1-0
      Alex Oxlade-Chamberlain 24'
      Links Relacionados

      Brasileirão
      Tricolor de aço vence mais uma
      No duelo dos tricolores, o do Nordeste se saiu melhor. O Bahia recebeu o Grêmio na Arena Fonte Nova e venceu com propriedade: após domínio no primeiro tempo, controlou a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MI
      Militarprd 27-04-2024, 21:23
      ScPKoHx 27-04-2024, 10:44
      MA
      MarceloLimaVerde 27-04-2024, 09:48
      grandejogadoor 27-04-2024, 09:36
      ViceGold 26-04-2024, 23:00