Siga o instagram do oGol
          1xBet

          Método de cálculo
          O ranking Uefa resulta da soma da pontuação de cada clube/país das últimas 5 épocas. Cada vitória vale 2 pontos, o empate 1 ponto e a derrota 0 pontos (exceto jogos de qualificação, como abaixo é descrito), sendo que a classificação para as quartas de final, semifinais e final da Liga dos Campeões e Liga Europa vale 1 ponto extra. A classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões vale 4 pontos de bônus (antes de 1996: 2 pontos, de 1996 a 2004: 1 ponto, de 2004 a 2009: 3 pontos), enquanto a classificação para a primeira fase eliminatória após a fase de grupos resulta em mais 5 pontos de bônus (antes de 2004: 0 pontos, de 2004 a 2009: 1 ponto).



          Cálculo do ranking de países
          O ranking do país é calculado dividindo o número total de pontos das suas equipes pelo número de equipes participantes nas competições europeias, numa determinada época. A soma deste valor das últimas 5 temporadas resulta então na pontuação total do país para o ranking global.

          Para o ranking de países, os jogos de qualificação para competições europeias têm a seguinte pontuação: 1 ponto por vitória, 0.5 pontos por empate e 0 pontos por derrota.



          Cálculo ranking de clubes
          Para o ranking de cada equipe contam os pontos somados em jogos das competições europeias, acrescidos de 20% do coeficiente do país (antes de 2004: 50%, de 2004 a 2008: 33%). Para o ranking de clubes os pontos em jogos de qualificação não contam. Em sua substituição, a Uefa atribui pontuação de bônus para as fases de qualificação da seguinte forma (estes pontos não são cumulativos):

          Liga dos Campeões
          Q1: 0.5 pontos
          Q2: 1 ponto

          Liga Europa
          Q1: 0.25 pontos
          Q2: 0.5 pontos
          Q3: 1 ponto
          Q4: 1.5 pontos
          FG: 2 pontos (mínimo)

          A 3ª e 4ª rodadas de qualificação da Liga dos Campeões não têm pontos de bônus, já que as equipes eliminadas são relegadas para a Liga Europa. Os 2 pontos de bônus pela participação na fase de grupos da Liga Europa não são cumulativos, ou seja, é apenas um valor mínimo garantido pela participação nessa fase.

          O ranking global de clubes é calculado somando as últimas 5 temporadas de participação nas competições europeias.