Siga oGol no facebook
    bet365
    Tragédias
    Tragédias

    A Tragédia de Hillsborough

    Texto por ogol.com.br
    l0
    E0

    A Tragédia de Hillsborough aconteceu em 15 de abril de 1989, durante um jogo entre Liverpool e Nottingham Forest, no Estádio de Hillsborough, em Sheffield, na Inglaterra. 

    Por uma confusão entre fãs do Liverpool na entrada, o estádio acabou superlotado. A situação acabou fugindo do controle das autoridades e uma multidão invadiu as dependências do estádio, esmagando os que já lá estavam. 

    Muitos torcedores acabaram literalmente esmagados contra os alambrados do campo. O desastre teve 97 mortos e é considerado, até hoje, a maior tragédia da história do esporte na Inglaterra e uma das maiores do mundo. 

    O desastre acabou gerando uma comoção nacional em prol de mudanças nos estádios ingleses. Sob pressão popular, o governo acabou por modernizar os campos e a violência nos estádios diminuiu de maneira significante. 

    Hillsborough foi um marco na história do futebol inglês, que lembra, a cada ano, as vidas que foram perdidas no campo e, ao mesmo tempo, usa a tragédia como uma lembrança de como as coisas não podem voltar a ser. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados
    Equipe