Siga o canal do youtube do ogol.com.br
história
Jogos marcantes

Com 17 anos, Ronaldo já era um 'Fenômeno'... E o Bahia sabe bem!

Texto por ogol.com.br
l0
E0
Em 1993, Ronaldo Nazário era apenas uma promessa, mas já fazia das suas. No Campeonato Brasileiro daquele ano, o jovem não se intimidou e marcou contra as principais equipes do país. Dentre os jogos daquele ano, o segundo encontro com o Bahia ficou marcado. 

Naquele 07 de novembro, no Mineirão, Ronaldo tinha pela frente o experiente goleiro uruguaio Rodolfo Rodríguez. O então menino acabou atropelando os baianos, em um dia que, sem dúvidas, foi inesquecível para o jogador. 

Ronaldo já era conhecido em Belo Horizonte, mas naquele dia chamou ainda mais a atenção da mídia e do técnico Carlos Alberto Parreira, que o convocou para a Copa no ano seguinte (o ano do tetra). Mesmo com 17 anos, Ronaldo cobrava pênaltis e marcou assim o primeiro gol do jogo. 

Depois de ter assistido Careca, Ronaldo fez outros quatro gols. Um deles, passou por muito tempo na TV (e ainda passa). Depois de defender arremate de Nonato, Rodolfo Rodríguez foi reclamar da defesa e soltou a bola no chão. Esperto e rápido, Ronaldo roubou a bola e tocou para as redes. 

Foi um dos piores dias da carreira do goleiro, que jogou também em Santos e Portuguesa. Para Ronaldo, foi o inverso: foi o primeiro momento espetacular da carreira do craque, que se tornaria uma lenda no futebol mundial. A partida acabou 6 a 0 para a Raposa, que acabou não conseguindo nem passar para a segunda fase naquele ano. 

Com os cinco gols, Ronaldo se tornava o jogador com mais tentos pela Raposa em uma única partida do Campeonato Brasileiro. Uma década depois, Alex igualou o feito do Fenômeno marcando cinco vezes contra o mesmo Bahia, em goleada por 7 a 0

Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 06 Novembro 1993 - 21:00
Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
6-0
Ronaldo 13' 31' 37' 79' 85'
Careca 22'
Links Relacionados
Jogador
Equipe
Competição
Treinador
Estádio
Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
Lotação61846
Medidas105x68
Ano de Inauguração1965