Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Tragédias

    A tragédia do Estádio Nacional de Lima

    Texto por ogol.com.br
    l0
    E0

    No dia 24 de maio de 1964, a capital peruana viu talvez a maior tragédia do futebol mundial. Argentina e Peru se enfrentavam em uma espécie de pré-olímpico. Já perto do fim do jogo, o árbitro uruguaio Ángel Eduardo Pazos anulou o que seria o empate dos donos da casa, desencadeando uma confusão enorme. 

    Um torcedor invadiu o campo e tentou agredir o árbitro, mas foi contido por policiais. Só que, em seguida, dezenas de outros torcedores fizeram o mesmo e o campo de jogo logo se transformou em um enorme campo de batalhas. 

    Os policiais faziam de tudo para tentar conter a multidão, de bombas de gás lacrimogêneo a cães. A cena de terror assustou os quase 50 mil torcedores que seguiam na arquibancada. Os fãs, em pânico, correram para deixar o estádio, mas as portas ainda estavam trancadas. 

    Tudo se transformou em um enorme desastre, com pessoas pisoteando umas as outras. A polícia, que tentou conter a confusão, acabou sendo responsável por perder o controle de tudo. Os torcedores que foram conseguindo sair passaram a quebrar e incendiar carros, ônibus e casas da região. Foram 312 mortos e mais de 500 feridos. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados