Siga oGol no Twitter
bet365
Tragédias
Tragédias

A Tragédia de Viloco

Texto por ogol.com.br
l0
E0

No dia 26 de setembro de 1969, o futebol boliviano viveu uma das piores tragédias do esporte no país. Voltando de um torneio amistoso em Santa Cruz de la Sierra, a delegação do The Strongest sofreu um acidente aéreo fatal, que somou 74 vítimas (segundo dados oficiais do clube). 

Da delegação que viajou para o torneio ficaram de fora o capitão Rolando Vargas, o paraguaio Luis Gini e Marco Antonio Velasco. Todos os jogadores que viajaram (e demais passageiros) acabaram morrendo na tragédia. 

O avião que levou a delegação dos Tigres era uma aeronave Douglas DC-6B. O acidente aconteceu por volta de 15h15 minutos locais na região chamada de La Cancha, local de muitas montanhas e de difícil acesso em Viloco, parte de La Paz. 

O acidente foi uma verdadeira tragédia na Bolívia e contou com uma comoção nacional. As vítimas ficaram conhecidas como os Mártires de Viloco. Os corpos foram velados na Catedral de Nossa Senhora de La Paz. 

O The Strongest recebeu a ajuda de diversos clubes e federações pela América do Sul. No Rio de Janeiro, João Havelange, então presidente da Confederação Brasileira de Desportos, organizou um Fla-Flu com renda revertida ao clube boliviano. 

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados