Siga oGol no facebook
        1xBet
        Jogos marcantes
        Jogos marcantes

        PSV 10 x 0 Feyenoord: o clássico trágico para Roterdã

        Texto por ogol.com.br
        l0
        E0

        Com a tradição de ser um clube campeão Europeu, o Feyenoord tem galeria de troféus repleta de títulos e uma história grandiosa. Mas, no dia 24 de outubro de 2010, a equipe de Roterdã sofreu a maior derrota de sua história, e logo em um clássico contra o PSV. 

        O jogo foi na Philips Arena, e a equipe de Eindhoven passou um trator por cima. A zaga visitante, que contava com o holandês De Vrij, que mais tarde jogaria em Lazio e Inter, e com o brasileiro André Bahia, acabou não sendo capaz de frear um caminhão de gols. 

        O clássico nem prometeu ser tão desigual: o primeiro tempo acabou apenas 2 a 0 para o PSV, gols do brasileiro Jonathan Reis e de Ibrahim Afellay. Mas a segunda parte acabou sendo um atropelo dos donos da casa, que não tiveram a menor piedade. 

        Autor do primeiro gol, Jonathan Reis completou um hat-trick. Lens e Dzsudzsák marcaram dois e Toivonen e Engelaar também balançaram as redes. Para não perder a conta: 10 a 0 para o PSV, que impôs a maior derrota sofrida pelo Feyeenord na história do clube de Roterdã. Foi o clássico holandês avassalador de todos. 

        Lista
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Domingo, 24 Outubro 2010 - 10:30
        Philips Stadion
        Bas Nijhuis
        10-0
        Jonathan Reis 24' 47' 59'
        Ibrahim Afellay 39'
        Ola Toivonen 49'
        Jeremain Lens 55' 87'
        Balázs Dzsudzsák 62' 77' (pen.)
        Orlando Engelaar 69'
        Estádio
        Philips Stadion
        Lotação35000
        Medidas105x68
        Ano de Inauguração1910