Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Clubes
      Clubes

      Sheffield FC

      Texto por ogol.com.br
      l0
      E0

      O Sheffield Football Clube é reconhecido pela Fifa e pela Federação Inglesa como a equipe de futebol mais velha do mundo. A data de fundação do clube é 24 de outubro de 1857, na cidade de Sheffield, a sexta mais populosa da Inglaterra. 

      O clube iniciou atividades a partir de membros do Sheffield Cricket Club, que se reuniram informalmente para jogar futebol. Nathaniel Creswick e William Prest são considerados os fundadores do clube. Ambos se reuniram nos subúrbios de Sheffield para iniciar as atividades do clube. Frederick Ward foi o primeiro presidente eleito. 

      Os primeiros jogos do Sheffield eram disputados apenas entre membros do clube. Eram jogados em uma espécie de "casados e solteiros" da época. O clube tinha suas próprias regras de jogo, já que as regras oficiais do futebol só vieram a ser estabelecidas em 1863. 

      Ainda em 1860, o Sheffield disputou o primeiro dérbi da cidade contra o recém-fundado Hallam FC, outro clube muito antigo do futebol britânico. O jogo é considerado o primeiro dérbi do futebol mundial e terminou 2 a 0 para o Sheffield. 

      O primeiro jogo do Sheffield FC fora de casa foi em 1865, contra o Nottingham. Na época, o clube ainda não havia adotado as regras internacionais de futebol e ainda usava suas próprias regras para o jogo (ou as regras de adversários, em caso de jogos fora). 

      O Sheffield FC foi um clube de prestígio nos primórdios do futebol, inclusive cedendo atletas para as primeiras formações da seleção inglesa. Sir Charles Clegg é considerado um dos grandes ídolos da equipe, com grande história também no futebol nacional. 

      Pioneiros 

      O campo do Sheffield, Bramall Lane, foi palco do primeiro jogo de futebol sob refletores registrado no mundo. O encontro aconteceu em 14 de outubro de 1878 em um combinado de jogadores locais. Mais de 20 mil pessoas compareceram a peleja. 

      Apesar do pioneirismo em diversas áreas, o Sheffield perdeu espaço com a profissionalização do futebol. O clube permaneceu no amadorismo, disputando apenas competições não profissionais. Ainda assim, manteve o prestígio por ser reconhecido como o clube mais velho do futebol mundial. 

      Em 2007, no aniversário de 150 anos, o clube recebeu a visita do Rei do Futebol, Pelé. Até hoje amador, o Sheffield segue dando sua contribuição ao esporte, à sua maneira. Com muita história para contar, é reconhecido pelo pioneirismo no esporte. 

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados