Siga oGol no Twitter
história
Biografia Treinadores

José Poy, um ídolo e um exemplo no Morumbi

Texto por ogol.com.br
l0
E0

José Poy, nascido em 1926, fez carreira como goleiro na Argentina. Chegou ao Brasil na década de 1940 e foi quatro vezes campeão paulista com a camisa tricolor do São Paulo. 

Treinado por Guttmann, mostrou bastante inteligência tática e, depois de pendurar as luvas, iniciou carreira como técnico no próprio Tricolor. Entre as décadas de 1960 e 1980, Poy se tornou um dos grandes técnicos da história do São Paulo. 

Poy comandou o São Paulo em 422 jogos, segundo as contas do clube. Entre idas e vindas, levantou a taça do Campeonato Paulista e ficou no quase por duas vezes no Brasileiro e na Libertadores. 

Além dos resultados esportivos, Poy teve impacto ainda no clube por ajudar, pessoalmente, a vender as cadeiras cativas que ajudaram na construção do Morumbi. É considerado um dos grandes ídolos são-paulinos. 

No futebol paulista, ainda comandou Portuguesa, XV de Jaú, Inter de Limeira. Se aposentou em 1992, após passagem no Canindé. 

Fotografias(1)

Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados
Equipe
Treinador