Siga oGol no facebook
        1xBet
        Jogos Marcantes
        Jogos marcantes

        Palmeiras 2 x 2 Juventus: o Brasil no topo do mundo

        Texto por ogol.com.br
        l0
        E0

        No dia 22 de julho de 1951, o Palmeiras superou o "Complexo de Vira-Lata" de um Brasil vice-campeão do mundo em 1950 e superou a Juventus para conquistar a Copa Rio.  

        Depois da Copa do Mundo de 1950, o Brasil organizou outro torneio internacional em 1951: a Copa Rio, ou a Copa dos Clubes Campeões. Foi um torneio que reuniu campeões da América do Sul e da Europa. 

        Depois de eliminar o Vasco na semifinal, o Palmeiras enfrentou, no Maracanã, a Juventus, que havia goleado o Verdão na fase de grupos. No primeiro jogo da final, vitória palmeirense por 1 a 0. O jogo decisivo foi no dia 22 de julho

        O Maracanã gritava "Brasil, Brasil", e o Palmeiras era o Brasil em campo. A esperança da torcida de ver o futebol brasileiro mostrar que não era apenas bom: era bom o suficiente para ser campeão. E bastava, como em 1950, um empate para isso. 

        O estádio, porém, se calou aos 18 minutos de jogo: o dinamarquês Carl Præst colocou a Juventus na frente. Intervalo, 1 a 0 para a Velha Senhora. 

        A resposta palmeirense veio no segundo tempo. Lima recebeu lançamento de Liminha e acertou o poste. Na sobra, Rodrigues mandou para a rede e explodiu o estádio. 

        Outro dinamarquês voltou a deixar o Maracanã apreensivo: Karl Hansen recolocou a Juve na frente. Mas o poder de reação palestrino falou mais alto naquele dia. 

        Já aos 32 minutos de jogo, Liminha deixou dois italianos pelo caminho e arrematou, sem que o goleiro Giovanni Viola conseguisse evitar a entrada da bola. 

        O 2 a 2 se manteve até o apito final do francês Gaby Tordjman. O Brasil era campeão do mundo, mas vestido de alviverde. Embora o título não tenha ganhado o carimbo de campeão mundial, o Palmeiras tem um lugar especial em sua galeria para a Copa Rio. 

        Lista
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Domingo, 22 Julho 1951 - 00:00
        Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
        Gaby Tordjman
        2-2
        Carl Præst 18'
        Karl Hansen 63'
        Rodrigues 47'
        Liminha 77'
        Estádio
        Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
        Lotação78838
        Medidas105x68
        Ano de Inauguração1950