Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Jogos Marcantes
Jogos marcantes

Santos 2 x 1 Peñarol: com Neymar, Santos volta a conquistar a América

Texto por ogol.com.br
l0
E0

O Santos passou décadas sem subir ao topo da América. Até que a geração Neymar, com uma vitória em cima do Peñarol, em 22 de junho de 2011, recolocou o Peixe no lugar mais alto do futebol do continente. 

O Santos de Neymar foi até o Pacaembu para reencontra o topo da América. Encontrou um estádio alvinegro, com muita expectativa de reviver os anos de protagonismo na América. Pelé estava no estádio, e foi pé quente...

O Peixei jogou livre, leve e solto. Em dez minutos, foram ao menos três boas chances de marcar, a última delas um chute de Elano que pegou na trave. Elano voltou a assustar em bela cobrança de falta espalmada pelo goleiro Sosa. 

O gol que não saiu durante todo o primeiro tempo veio logo na volta do intervalo. Arouca fez tabela com Ganso e abriu com Neymar, que bateu forte, de primeira, e Sosa, dessa vez, não conseguiu evitar a entrada da bola. 

A verdade é que o Peñarol nunca ameaçou o empate. O Alvinegro, por outro lado, aumentou a vantagem com um bonito gol. Danilo recebeu de Elano na ponta direita, cortou a maracação e, de perna canhota, mandou no cantinho, fora do alcance de Sosa. 

O único momento em que os uruguaios esboçaram alguma reação foi quando Durval errou ao tentar cortar cruzamento de Fabián Estoyanoff e marcou gol contra. Só que a tentativa de empate não passou de mero desespero. 

O 2 a 1 ficou até barato para o Peñarol. Zé Eduardo perdeu dois gols incríveis e Neymar ainda mandou uma bola na trave. Mas não foi preciso o terceiro gol para Edu Dracena receber das mãos de Pelé a terceira taça Libertadores do Santos! 

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 22 Junho 2011 - 21:50
Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Sergio Pezzotta
2-1
Neymar 46'
Danilo 68'
Durval 79' (g.c.)
Estádio
Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Lotação37000
Medidas104x68
Ano de Inauguração1940