Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Jogos Marcantes
        Jogos marcantes

        Palmeiras 2 x 3 Fluminense: Fred antecipa o título brasileiro tricolor

        Texto por ogol.com.br
        l0
        E0

        Presidente Prudente não costuma ser o palco dos jogos mais decisivos do futebol brasileiro, mas, no dia 11 de novembro de 2012, a cidade viu a confirmação do título de campeão brasileiro do Fluminense. 

        A partida diante do Palmeiras poderia confirmar o título tricolor ainda na rodada 35. Mesmo que o vice-líder Grêmio vencesse na rodada, não haveria mais o que fazer em caso de vitória dos cariocas. 

        Fred, o herói

        Se Dario Conca foi o grande herói tricolor na conquista de 2010, Fred foi o nome do título de 2012. Em Presidente Prudente, o artilheiro tricolor destruiu a defesa palmeirense. 

        O camisa 9 foi o desequilíbrio em um jogo parelho. Foi a persistência em meio a dificuldade. Foi o verdadeiro guerreiro na batalha, sem se abater com um chute na trave. 

        Fred seguiu tentando, e teve de contar com seu faro artilheiro. A bola o procurou depois de Bruno pegar tentativa de Wellington Nem, e Fred a colocou, enfim, no fundo da rede, no minuto 45 do primeiro tempo. 

        Título vem com drama

        Na segunda etapa, o drama. Drama mesmo após Maurício Ramos errar ao tentar cortar cruzamento de Fred e marcar contra. Mesmo com dois gols de desvantagem, os paulistanos não se abateram.  

        O Palmeiras estava a fim de estragar a festa carioca. Hernán Barcos, que já havia tido algumas chances ao longo do primeiro tempo, ficou com sobra de escanteio na área para descontar. O empate colocou em dúvida o título: Patrick Vieira marcou depois de novo cruzamento na área. 

        A vitória do Fluminense só veio perto do fim, quando o grito de campeão parecia entalado na garganta. Jean, então, deu uma ajudinha: cruzou na medida para Fred colocar mais uma para dentro. Fred, sempre ele! O Fluminense, enfim, celebrou o título brasileiro de 2012. 

        Lista
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Domingo, 11 Novembro 2012 - 17:00
        Paulo Constantino (Prudentão)
        Leandro Vuaden
        2-3
        Maurício Ramos 54' (g.c.)
        Hernán Barcos 62'
        Patrick Vieira 65'
        Fred 45' 88'
        Estádio
        Paulo Constantino (Prudentão)
        Paulo Constantino (Prudentão)
        Brasil
        Presidente Prudente (SP)
        Lotação44414
        Medidas110x75
        Ano de Inauguração1982