Siga oGol no Twitter
    bet365
    Jogos Marcantes
    Jogos marcantes

    Itália 4 x 2 Hungria: a Azzurra prova que é uma força do futebol mundial

    Texto por ogol.com.br
    l0
    E0

    Quando a Itália venceu a Tchecoslováquia em 1934, muitas dúvidas rondaram aquele time campeão do mundo. Afinal, a Copa foi marcada pelas interferências do regime de Mussolini, e por arbitragens desastrosas. Quatro anos depois, porém, a Azzurra provou ser uma grande força do futebol com o bicampeonato, vencendo a Hungria na França. 

    A decisão foi o encontro de duas filosofias de futebol bem diferentes: a Itália, de Pozzo, preferia um jogo direto e objetivo, enquanto a Hungria praticava o que viríamos a chamar de futebol arte. 

    A partida refletiu um pouco isso, e a eficiência italiana falou mais alto no começo. Gino Colaussi recebeu cruzamento da direita e abriu o placar logo aos seis minutos. 

    A torcida francesa vibrou com a rápida resposta da equipe do leste europeu: poucos minutos depois, Pál Titkos ficou com sobra de bola na área e arrematou com força para marcar. 

    Só que os italianos eram absolutamente eficientes quando atacavam. O 2 a 1 foi um golaço, mostrando que o time comandado pelo craque e capitão Giuseppe Meazza também era muito técnico: os italianos deixaram a zaga húngara tonta com jogada que sambou na área até terminar em conclusão de Silvio Piola. 

    Antes do intervalo, Colaussi já havia marcado o terceiro, e tudo parecia decisivo. Até que Sarosi, aproveitando cruzamento da direita, deu alguma esperança aos húngaros. 

    O duelo foi aberto, animado e muito bem jogado. As duas seleções buscaram ser ofensivas, mas venceu quem foi mais eficiente. Piola recebeu passe na área e bateu no canto para confirmar: a Itália era a primeira bicampeã mundial. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 19 Junho 1938 - 17:00
    Stade Olympique Yves-du-Manoir
    Georges Capdeville
    4-2
    Gino Colaussi 6' 32'
    Silvio Piola 19' 82'
    Pál Titkos 8'
    György Sárosi 70'
    Estádio
    Stade Olympique Yves-du-Manoir
    Lotação14000
    Medidas105x68m
    Ano de Inauguração1907