Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Jogos Marcantes
        Jogos marcantes

        França 4 x 2 Croácia: 20 anos depois, o mundo voltou a ser azul

        Texto por Eduardo Massa
        l0
        E0

        Na Rússia, depois de 20 anos, a França voltou a conquistar uma Copa do Mundo. Frente a uma Croácia valente e com bom futebol, a seleção francesa foi implacável e venceu por 4 a 2, em uma final com polêmicas, belos gols e um resultado que não diz o que foi o jogo.

        Na maior parte do tempo, a Croácia teve o domínio da partida. Finalizou mais, criou mais, buscou jogar sempre mais futebol. Mas a França não perdoou os erros croatas, e mostrou a eficiência nos contra-ataques que caracterizou o time durante aquele Mundial. No fim, o jovem time francês sagrou-se campeão mundial pela segunda vez na história.

        Bola parada ajuda a França

        Apesar de ter passado por três prorrogações seguidas naquela Copa, a seleção croata começou o duelo de forma intensa, com marcação adiantada, sem deixar a França respirar. De maneira até surpreendente, quem pareceu carregar maior peso nas pernas foi a seleção francesa.

        Para o desespero croata, a pressão não resultou em gols e, mesmo sem finalizar, a França encontrou seu gol, e com polêmica de arbitragem. Aos 18 minutos, Griezmann escorregou na intermediária e o juiz marcou falta, inexistente. O atacante colocou na área, Mandzukic tentou cortar e desviou contra a própria meta.

        Melhor em campo, a Croácia não se entregou e acabou recompensada dez minutos depois. Perisic aproveitou sobra de bola na meia-lua após pressão croata, driblou Kanté e encheu o pé, cruzado, sem chance de defesa.

        Mesmo depois do gol de empate, a França seguiu sem se encontrar no jogo, mas a sorte definitivamente estava a seu lado. Em cobrança de escanteio, Perisic acabou por cortar o cruzamento com o braço, involuntariamente. Mas o braço estava aberto e o VAR, que começara a ser usado naquela Copa, mostrou claramente o lance, impossível para o árbitro ignorar. Griezmann cobrou e recolocou a França na frente.

        O jogo recomeçou no segundo tempo com a Croácia ainda no ataque. A França até melhorou e conseguiu sair mais para o jogo, com Griezmann e Mbappé mais participativos em campo, porém o domínio não mudou de lado. Mas não seria um dia feliz para os croatas.

        Em contra-ataque rápido, aos 14 minutos, Mbappé escapou pela direita e cruzou para trás. Griezmann dominou de costas para o gol e ajeitou para Pogba chegar batendo. A bola parou na defesa e voltou para o meia do Manchester United tentar uma segunda vez, agora com precisão e força, sem chance de defesa.

        Desta vez a Croácia sentiu o golpe e logo levou outro, aos 20. Lucas Hernández fez fila na esquerda e rolou para Mbappé. Na entrada da área, o jovem atacante gingou sobre a marcação e finalizou no canto para o 4 a 1.

        A França relaxou e Lloris entregou o segundo gol para a Croácia ao tentar driblar Mandzukic, que não perdoou a falha. Mas a vantagem ainda era grande para os franceses, que ainda perderam a chance do quinto gol em furada de Pogba, sozinho na área em cruzamento de Mbappé. Não fez falta. A França sagrou-se campeã mundial pela segunda vez, 20 anos depois da primeira.

        D

        Fotografias(47)

        Lista
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Domingo, 15 Julho 2018 - 12:00
        Luzhniki Stadium
        Néstor Pitana
        4-2
        Antoine Griezmann 38' (pen.)
        Paul Pogba 59'
        Kylian Mbappé 65'
        Mario Mandzukic 19' (g.c.) 69'
        Ivan Perisic 28'
        Estádio
        Luzhniki Stadium
        Lotação80000
        Medidas-
        Ano de Inauguração1956