Siga o canal do youtube do ogol.com.br
          1xBet
          Jogos Marcantes
          Jogos marcantes

          Botafogo 9x2 Flamengo: Uma Gloriosa goleada na Rua Paissandu

          Texto por Rodrigo de Brum *
          l0
          E0

          No dia 29 de maio de 1927, o estádio da rua Paissandu, no Rio de Janeiro, foi o palco para Flamengo e Botafogo. E aquele dia ficaria marcado para sempre como a maior goleada imposta pelo time da Estrela Solitária ao rival.

          O marcador saiu do zero logo aos dez minutos. O meia Ariza chutou de perna esquerda, no alto, sem chances para Egberto. Sete minutos depois, o passeio já ia sendo construído, e o jornal O Imparcial relatava assim os primeiros minutos do duelo:

          "Quando o extrema direita Ariza, que atira com ambos os pés, abriu a contagem de canhoto, eram 15:30 e às 15:37 a rede flamenga estremecia pela quarta vez, tocada pelo tiro livre de Néco, batedor do penalty".

          Descritos pelo jornal como 'verdadeiros diabos', os jogadores do Botafogo queriam mais. Ariza marcou novamente e Nilo deixaria três gols na rede do Flamengo. O Flamengo descontou com Moderato para fechar a etapa inicial com incríveis 7 a 1 contra. A torcida do Glorioso fazia a festa.

          "A torcida alvinegra, eufórica, carregou Nilo em triunfo no intervalo, quando o placar registrava 7 a 1, e voltou a fazer tal coisa ao término da partida", publicou O Jornal.

          Na etapa complementar, Nilo marcou logo no primeiro minuto, sendo o grande destaque do confronto com quatro gols marcados e colocando a oitava bola na rede adversária.

          O Flamengo marcaria seu segundo gol com Frederico, mas o dia era mesmo botafoguense. Joãozinho definiu a peleja: Botafogo 9, Flamengo 2, e maior goleada do Alvinegro na história do Clássico da Rivalidade. 

          (*) Com a colaboração dos pesquisadores Cláudio Falcão e Pedro Varanda.

          Lista
          Comentários (0)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          EAinda não foram registrados comentários…
          jogos históricos
          U Domingo, 29 Maio 1927 - 00:00
          Estádio da Rua Paysandu
          2-9
          Moderato 28'
          Frederico 55'
          Ariza 11' 23'
          Joãozinho 13' 65'
          Nilo 14' 30' 40' 46'
          Neco 18' (pen.)
          Estádio
          Estádio da Rua Paysandu
          Lotação15000
          Medidas-
          Ano de Inauguração1915