Siga oGol no facebook
      bet365
      Histórias do futebol
      Jogos marcantes

      Um 10 a 1 democrático: Corinthians e a maior goleada do Campeonato Brasileiro

      Texto por Rodrigo de Brum
      l0
      E0

      O Campeonato Brasileiro existe desde 1971 e, até os dias atuais, nunca uma equipe aplicou uma goleada tão impiedosa quanto o Corinthians, nem mesmo contabilizando Robertão e Taça Brasil, posteriormente reconhecidos como títulos nacionais.

      O Alvinegro simplesmente atropelou o Tiradentes, do Piauí, em jogo realizado no dia 9 de fevereiro de 1983. O estádio do Canindé foi o palco, com público de aproximadante 18 mil pessoas. E e elas testemunharam um dos jogos mais marcantes da história do nacional.

      O Corinthians viva os tempos da Democracia Corinthiana, sob o comando do técnico Mário Travaglini, e contou com alguns de seus maiores ídolos em campo: Wladimir, Biro-Biro e Sócrates. Spoiler: Todos eles deixaram sua marca no confronto.

      Vira 5, acaba 10

      A história do duelo entre o Timão e o Tirandentes, pasmem, começa com um gol da equipe piauiense. Aos 18 minutos, Sabará abriu o placar para os visiantes, naquela que acabaria por ser o gol de honra...

      O Corinthians respondeu com Doutor Sócrates e logo em dose tripla. O eterno ídolo corintiano empatou o duelo aos 24, e estabeleceu a virada aos 31. Biro-Biro ampliou aos 37, Sócrates marcou novamente aos 42 e ainda houve tempo para Paulo Egídio anotar o quinto gol nos instantes finais da primeira etapa: Corinthians 5, Tiradentes 1.

      A etapa complementar começou com o sexto gol do Timão, de Ataliba, e com direito a uma pintura. Aos oito minutos, Wladimir recebeu cruzamento da direita e acertou uma linda bicicleta. Paulo Egídio e Vidotti ampliaram a conta e ainda houve tempo para Sócrates anotar seu quarto gol na partida. Placar final: Corinthians 10 a 1.

      A equipe paulista é a única em todos os tempos a anotar dez gols em uma partida de Campeonato Brasileiro. De forma democrática, o Corinthians distribuiu gols entre seis jogadores e ficou para a história. Doutor, eu não me engano, a maior goleada é dos corintianos.

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 08 Fevereiro 1983 - 21:00
      Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé)
      10-1
      Sócrates 24' 31' 42' 78'
      Biro-Biro 37'
      Paulo Egídio 44' 62'
      Ataliba 49'
      Wladimir 53'
      Vidotti 87'
      Sabará 18'
      Estádio
      Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé)
      Lotação21004
      Medidas106,40x70,50
      Ano de Inauguração1956