Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Histórias do Futebol

Dzeko e Grafite: A maior dupla de ataque da história da Bundesliga

Texto por Cláudio Sobrinho
l0
E0

Quando completou 50 anos de existência, em 2013, a Bundesliga aproveitou para engatar listas de "Top 10" na história da competição, e a dupla Dzeko e Grafite mereceu destaque. Os dois formaram a maior parceria de ataque da história do Campeonato Alemão, segundo o site do torneio, pelas atuações na temporada 2008/09.

A lista relembrou goleadores e duplas históricas. Gerd Müller foi o mais citado, como não poderia deixar de ser. O lendário artilheiro alemão, no entanto, não aparece na dupla do topo da lista. Dzeko e Grafite, brilhantes na campanha histórica que levou o Wolfsburg ao título, formaram a melhor parceria de ataque em uma edição da Bundesliga.

Não foi uma temporada qualquer. Grafite marcou 28 gols, artilheiro do torneio, e ficou pouco a frente de seu companheiro de ataque. Dzeko anotou 26 tentos.

Foi um total de 54 gols marcados pelos jogadores. Um deles, na goleada histórica, por 5 a 1, sobre o Bayern de Munique, é lembrado com especial carinho. O gol é considerado o mais bonito da história do Wolfsburg, e voltou a ganhar destaque nas comemorações de 50 anos da Bundesliga, quando o vídeo promocional de aniversário encerrou a montagem especial com grandes nomes do torneio justamente com o tento do brasileiro.

Para o torcedor do Wolfsburg a parceria foi certamente inesquecível. Dzeko e Grafite davam a certeza de pelo menos um gol por partida. Em 103 jogos, a dupla marcou junta 127 gols. Mas a temporada 2008/09 foi  mesmo disparada a mais especial para os dois.

Lista
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados