Siga oGol no facebook
          1xBet
          Histórias do Futebol
          Histórias do Futebol

          As mordidas de cães que fomentaram a rivalidade no Clássico do Vale do Ruhr

          Texto por ogol.com.br
          l0
          E0

          A rivalidade entre Borussia Dortmund e Schalke 04 marca o encontro de duas das grandes torcidas do futebol alemão no Vale do Ruhr. O embate é considerado o principal clássico do futebol alemão, mas nem todo mundo sabe onde (e como) a rivalidade começou. 

          Nem sempre Dortmund e Schalke foram rivais. O clima entre os times, e as torcidas, só esquentou depois de um encontro em 06 de setembro de 1969. O  Estádio Rote Erde, casa aurinegra na época, recebeu mais de 50 mil pessoas para ver a peleja, isso em um estádio onde caberiam 42 mil. Em fotos e vídeos da época, muitos torcedores eram vistos na pista de atletismo para conseguir acompanhar o encontro. 

          Hans Pirkner tentou confirmar o bom momento dos Azuis Reais contra o Dortmund marcando aos 37 minutos do primeiro tempo. Torcedores do Schalke entraram no gramado para celebrar com o atacante, e a reação dos seguranças do time da casa, com cães para morder os invasores, causou uma enorme confusão.

          Jogadores do Schalke acabaram mordidos pelos cães, ao ponto de sangrarem, mas o jogo seguiu, com direito a vacinas antitetânicas nos vestiários, e o Dortmund conseguiu o empate na segunda parte. 

          "De repente, meu calção estava ensopado de sangue. O choque e a dor eram grandes. Eu tive que dormir debruço por duas noites seguidas. A cicatriz tem seis centímetros, permanece visível até hoje. Um presente para sempre”, disse o meia do Schalke Gerd Neuser mais tarde. 

          As mordidas, e toda a confusão do jogo de 1969 ajudaram a tornar aquelas duas equipes rivais de sangue. No jogo do Glückaufkampfbahn, campo do Schalke, o presidente do time da casa alugou filhotes de leões de um zoológico local para intimidar os visitantes, em resposta irônica, e assustadora, ao ocorrido em Dortmund. O resultado foi novo 1 a 1, e muita confusão de uma rivalidade que só aumentou com os anos. Tudo por conta das mordidas de cachorros... 

          Lista
          Comentários (0)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          EAinda não foram registrados comentários…
          jogos históricos
          U Sábado, 06 Setembro 1969 - 00:00
          Signal Iduna Park
          Diedrich Basedow
          1-1
          Werner Weist 65'
          Hans Pirkner 37'
          Estádio
          Signal Iduna Park
          Lotação81359
          Medidas105x68
          Ano de Inauguração1974